Coronavírus- Meu cadastro só fica em análise, será que vou ter direito a este auxílio?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Prezados,

Me inscrevi no Auxílio Emergencial, porém fiquei na dúvida, não faço Declaração Imposto de atenda pessoa Física, só faço aquela declaração Simei com meu CNPJ do MEI para conseguir emitir minhas guias de DAS para o ano todo, porém em 2018 ela deu em torno de 30.000,00 valor maior que dá regra para receber o Auxílio, e meu cadastro só fica em análise, será que vou ter direito a este auxílio?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , , Luciana Silva Novaes 6 meses 1 Resposta 73 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde Luciana. De acordo com a Caixa, o banco disponibiliza o aplicativo e o site para cadastramento e acompanhamento das solicitações do auxílio. A partir do momento em que o solicitante registra os dados, as informações coletadas são enviadas à Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) para avaliação dos requisitos.

    Apesar da demora, infelizmente, não há o que fazer: resta aguardar a avaliação pela Dataprev. A liberação dos recursos é efetuada quando a Caixa recebe a resposta das informações, para as pessoas que tiverem o direito ao benefício reconhecido.

    Segundo o banco, o processo de cruzamento de dados é realizado de acordo com sistemas antifraudes e da segurança da informação. O processo conta com o apoio da Controladoria-Geral da União. A Dataprev utiliza o sistema de gestão do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), responsável por mais de 33 bilhões de registros, para cruzar os dados.

    O CNIS é uma plataforma social e funciona como ecossistema de dados, sistemas e processos. O cadastro tem informações do Ministério da Cidadania e do Ministério da Economia, além das secretarias especiais de Previdência e Trabalho; da Receita Federal; do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); entre outras.

    Depois de cruzar várias bases de dados, a checagem passa ainda pela homologação do conjunto de requerimentos pelo Ministério da Cidadania, que verifica as informações e referenda ou não os registros; e a conferência realizada pelas instituições bancárias antes de realizar o pagamento.

    Fonte:  https://www.blogdovestibular.com/noticias/auxilio-emergencial-caixa-explica-processo-de-analise.html

Deixe uma resposta