Muitos acreditam que, pelo simples fato de terem um site bonito já vão ter um bom resultado na internet. Mas o que se vê é que depois de o site criado os clientes simplesmente não aparecem.
Você pode até mesmo se perguntar o que aconteceu, já que seu site ficou muito bonito e com lindas fotos.
O problema é que o que vemos por aí são profissionais, ou até mesmo agências, que são apenas “Fazedores de sites”. Não atuar com um planejamento adequado ao lado do cliente, com objetivo de entender do negócio, é o primeiro grande erro.
PLANEJAMENTO ESTRUTURADO DE UM SITE
O seu site tem que ser encarado como uma ferramenta para fendas vendas, uma ferramenta estratégica e que faz parte do seu negócio na internet.
E para isso, é preciso ter um bom planejamento, como estudo de público-alvo, analisar e entender o que os seus concorrentes estão fazendo, entre outras ações estratégicas.
Com um website planejado corretamente e com uma estratégia definida, automaticamente os resultados começam a aparecer.
É importante que o site seja otimizado para o Google, com distribuição de palavras-chaves corretas, otimizadas de acordo com o público-alvo que você busca.
Alguns Fatores Determinantes para seu Planejamento:
1- Estudo do Público-Alvo;
2- Estudo das Palavras-chave;
3- Estudo dos Concorrentes;
4- Planejamento dos Conteúdos;
5- Planejamento de um Design de Conversão;
6- Tenha o Google como principal aliado.
Com esse planejamento inicial e uma boa execução técnica para deixar o seu site bem otimizado, rápido e responsivo, você terá um site que o Google considera ideal.
E com isso consegue melhorar seus os resultados de posicionamento, fazendo com que o site seja encontrado pelo público-alvo nas buscam pelos serviços ou produtos.
Isso, por si só, ajuda para que o site tenha um crescimento de tráfego e consequentemente possíveis clientes entrem em contato.
Outras Fontes de acesso ao seu Site
Depois que finalizar o seu site otimizado, pode buscar por outras fontes para aumentar os acessos ao seu site, como por exemplo: redes sociais.
Um fator que conta muito é a criação de um blog. Onde você pode criar conteúdos relacionados aos seus serviços ou produtos, e compartilhar esses conteúdos nas suas redes sociais para que o seu público ou contatos relacionados vejam.
Feito isso, o número de visitantes ao seu site começa a melhorar refletindo nos seus resultados. Isso funciona para melhoria do posicionamento no Google e para movimentação das suas redes sociais.
Outra dica é aproveitar os visitantes do seu Blog usando campos de captura de e-mail, como: “Cadastre-se para receber novidades”. Com isso você consegue o e-mail do seu possível cliente, e pode enviar conteúdo diretamente para ele. Isso faz com que ele fique mais próximo da sua marca. Se você tem uma Oficina Mecânica, uma Empresa de Produção de Festas, não faz diferença, sempre pode ajudar o seu público a entender melhor o seu negócio por meio de conteúdos atrativos.
Resultados Reais com Sites Otimizados
Se você deseja ter resultados reais é preciso ter um trabalho de qualidade. A internet é extremamente competitiva, mas se você fizer um trabalho melhor do que seu concorrente, vai ter resultados melhores consequentemente.
A estratégia que recomendamos é que o seu site seja o centro de suas campanhas, independente de campanhas no Facebook ou outras redes sociais. As estratégias adotadas acima, correspondem a uma pequena parte do que chamamos de SEO (Search Engine Optimization) ou “otimização para mecanismos de busca”, trata-se de um conjunto de ações para ajudar na Otimização do seu site em relação a visibilidade no Google.
Com isso, você terá um site otimizado e que dá resultados reais. Essa é uma estratégia testada e comprovado por vário empreendedores de sucesso, que melhoram significativamente seu faturamento com um site bem estruturado.