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Victor Luis Oliveira Cardoso
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[Viagens e Turismo] – Como conseguir clientes? Como divulgar?

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Olá.

Faço excursões sem CNPJ: junto pessoas e alugo um fretado de ônibus da cidade vizinha (tem melhor custo benefício em comparação as empresas da cidade onde moro). Atualmente faço excursões para o Thermas dos Laranjais em Olímpia – SP e para Campos do Jordão – SP.

Tenho uma máquina de cartão adquirida ano passado da SumUp. Ela vem me ajudando bastante nas vendas e também com as comodidades como na questão deles disponibilizarem um cartão de crédito em que cai todas as vendas feitas pela maquininha, o que me permite não movimentar conta em banco. Quando a comprei devia para o Itaú, mas agora já regularizei minha situação com o banco.

O negócio que queria regularizar e ingressar é o de viagens e turismo, porém, tenho alguns empecilhos como conseguir clientes. Por mais baixo que seja o valor que esteja as minhas viagens, todas são com um conforto e qualidade médio/alto. Loco um ônibus executivo G7, semi leito, e estamos servindo kit lanche de custo R$5,00 por pessoa, com bolinhos bauducco, bombom, suco de caixinha 200ml e etc – que já é incluso no valor, junto com água a vontade e sorteios. Já tenho um nome (marca) que utilizo para divulgar as excursões, tenho também uma página no facebook e Instagram, mas mesmo assim está difícil conseguir clientes novos.

Então segue em tópicos algumas dúvidas que tenho, se houver alguma ajuda que possam me dar seria sobre:

– NOVOS CLIENTES;

– COMO DIVULGAR E VENDER;

– QUAL FACULDADE É MELHOR NA ÁREA DE TURISMO EM JUNDIAÍ E REGIÃO ( ONDE MORO );

– COMO REGULARIZAR ESSE NEGÓCIO, E AO QUE ME ATENTAR SOBRE ELES;

– DIREITO DOS MEUS CLIENTES E MEUS DIREITOS;

– SEGURO VIAGENS E COMO FUNCIONA; e

– EM QUE O MEI ME BENEFICIARIA.

Grato desde já a todos que se disponibilizarem a ajudar.

Abaixo um e-mail para caso queiram me auxiliar com essas dúvidas:

victor.cardoso1992@gmail.com

Att,

Victor Cardoso,

25/02/2020 – 22hh44.

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4 Respostas

  1. Não tenho como te ajudar numa resposta…mas só comentando sobre o assunto, faço Turismo na UFPB aqui em João Pessoa, e o que às vezes nos desanima, enquanto alunos de um curso superior sobre esta área, é ver que essa profissão de turismólogo não é ainda regulamentada! Então vemos vários outros profissionais invadindo e superlotando nosso mercado, como administradores, empresários, contabilistas, advogados, envolvidos com marketing e propaganda, etc… e até blogueirinhos do instagram que começaram a mostrar suas viagens e hoje são empresários muito bem sucedidos no ramo, ganhando rios de dinheiro! Então, meu amigo, a propaganda e marketing bem feito é a alma do negócio! Junto com a boa hospitalidade, na minha opinião princípio básico e primordial para que o turista seja seu cliente mais de uma vez!

    Sim, você perguntou sobre a melhor faculdade de turismo, na minha opinião é a FEDERAL de Natal (RN) e depois de Recife (Pernambuco).


  2. Divulgar em sites de classificados grátis É uma opção que Todos deveriam usar,  além de visitas vindas diretamente dos sites de classificados você também tem visitas vindas de buscas em sites como Google e outros,   esse é o chamado tráfego orgânico, quando você faz um anúncio em um site de classificados grátis “em quanto mais sites anunciar melhor” Seu anúncio/ geralmente o título é indexado pelo Google e por outros buscadores,  assim quando alguém estiver pesquisando na internet por algo semelhante ao que você anunciou essa pessoa vai encontrar o seu anúncio e vai acabar indo até o seu produto ou serviço ofertado.

    Fazendo anúncios em sites de classificados grátis você também deve levar em conta que vai ter o melhor posicionamento de seu site ou serviço nas buscas,  assim quando alguém pesquisar diretamente pelo seu produto ou serviço melhor o posicionamento dele vai ficando nas buscas do Google: por exemplo aparecer na primeira página de buscas,  ou até mesmo na primeira posição das buscas Quando se usa determinada palavra-chave.

    Na internet você encontra uma excelente ferramenta para te ajudar anunciar nesses sites de forma automática chamado  PCG programa classificados grátis.

    USANDO A AUTOMAÇÃO DE MARKETING PARA ANUNCIAR EM SITES DE CLASSIFICADOS GRÁTIS


    O  software PCG programa classificados grátis  nada mais é do que um agregador de sites de classificados,  assim como por exemplo o site “ trivago” que agrega sites de viagens,  o Programa PCG agrega site de classificados, o programa tem uma lista cadastrada com mais de 250 sites de classificados, A grande vantagem de se usar o programa é a automação E logicamente a lista com sites atualizada constantemente,  além é claro dos resultados que você vai ter e mais rapidez na hora de fazer os seus anúncios.

    Veja alguns resultados que você pode obter usando o programa:

    • Indexação  de seu anúncio pelos buscadores
    • Visitas vindas diretas dos sites de classificados
    • Melhor posicionamento de seu site Produto ou serviço nos buscadores
    • Tráfego orgânico vindo das buscas
    • Rapidez e automação na hora de anunciar o que evita muito trabalho
    • Outros….

    Levando tudo isso em conta ao usar o programa você vai ver que é algo indispensável para quem anuncia qualquer tipo de produto ou serviço na internet.  citando também que quando você paga alguma empresa para anunciar o seu site Produto ou serviço geralmente eles utilizam esse software para fazer os anúncios,  o que não tem segredo algum e você mesmo pode fazer anúncios todos os dias usando a ferramenta, vai perceber que quanto mais anunciar Mais resultados orgânicos vai ter e mais vendas do seu serviço vai fazer.

    De coração espero ter respondido a sua dúvida adequadamente,  desejo muito sucesso e que você consiga divulgar a sua loja online e obter muito resultado,  se utilizar a ferramenta que citei e que vontade para me perguntar sobre qualquer dúvida que tenha pois já a utiliza há um bom tempo e creio que não vou deixar de utilizar tão facilmente. Ficarei imensamente agradecido se puder dar um voto positivo a essa resposta.

     

  3. Boa tarde Victor. A captação de novos clientes é almejada por qualquer negócio que preze pelo seu atendimento. É uma forma óbvia de expandir a atuação do seu empreendimento, bem como trazer resultados satisfatórios ao fim de cada mês. Mas é consistente? Depender sempre de novos clientes pode ser uma armadilha e a solução para isso é uma só: tenha clientes leais.

    A lealdade de um cliente a uma marca específica depende de diversos fatores. De início, algo que comumente lhe chama a atenção é o preço, pois o cliente que sabe o que quer está sempre em busca da melhor relação custo/benefício. Tenha consciência desse fator importantíssimo, realize pesquisas de mercado e confira os preços de produtos ou serviços similares aos seus no mercado e utilize essa informação como ponto de partida para sua própria precificação. Um preço alto demais pode afastar um cliente em potencial.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    1- Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2- Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3- Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4- Tenha uma lista de e-mails dos clientes

    Por meio da lista de e-mails, você pode atrair mais clientes. Você pode enviar newsletter, cupons promocionais, além de outros materiais que ajudem a fidelizar os consumidores de outra maneira. Essa mesma dica vale para os números de telefone, sendo bacana mandar mensagens, criar grupos de Whatsapp, compartilhar eventos, etc.

    5- Faça promoções pelas redes sociais

    Mesmo que elas tenham um pequeno custo, são uma ótima maneira de chamar atenção e atrair mais clientes para o salão em longo prazo. Assim, faça promoções em datas especiais, ofereça descontos em determinados procedimentos e sorteie kits de beleza. Com isso, você aumenta a audiência e conquista novos clientes.

    6- Ofereça multicanais ao cliente

    É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.

    7- Monte uma equipe preparada e bem treinada

    Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.

    8- Anuncie

    Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.

    9- Invista em SEO (Search Engine Optimization)

    A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.

    10- Tenha um site seguro

    Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.

    11- Invista na gestão do negócio

    O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.

    Como atrair a lealdade de seus clientes.

    Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.

    10 dicas básicas de redes sociais para os pequenos negócios.

    Curso gratuito Como Vender pela Internet.

  4. Manual da Venda Online

    Persuadir os clientes em potencial mais difíceis e começar a ganhar novas perspectivas sem esforço! Dentro deste livro digital, você descobrirá os tópicos sobre como o processo de vendas realmente funciona, não importa qual seja o seu produto, como se estabelecer como uma autoridade em seu nicho para se tornar o melhor em vendas na sua área.

     

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