Para que uma agência de viagem possa melhorar e definir seu posicionamento de mercado, é necessário que busque um diferencial para o negócio. Tratando-se de agência de viagem, uma estratégia, que pode ser esse diferencial e que vem ganhando cada vez com mais força, é a segmentação de oferta e demanda específica. Uma agência focada em um determinado segmento consegue conhecer melhor seu cliente e necessidades, ou seja, consegue oferecer os produtos com maior assertividade e, assim, com uma melhor comunicação. Então, a busca por um nicho específico torna a empresa especialista no público-alvo desejado, sendo assim, mais competitiva nesse segmento específico.
A segmentação no setor de turismo é uma forma de classificar o tipo de viagem que pode ser ofertada ao turista: de oferta (viagem de aventura, lazer, negócios, eventos, entre outros) ou de demanda (jovens, 3ª idade, LGBT, família, casal, entre outros). Com isso, segmentar a atividade turística é uma forma de posicionamento no mercado quanto ao tipo de produto e tipo de público que a agência de viagens e turismo trabalhará, definindo assim, uma identidade própria da agência.
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