Temáticas e cores são as características mais ressaltadas em uma coleção como forma de atrair constantemente
os clientes. Porém, será que é dada a devida importância à usabilidade das peças? Esse é um desafio para a indústria da moda, que precisa adequar-se às exigências de um mercado altamente competitivo. Ao criar e produzir peças de vestuário, as empresas nem sempre consideram as necessidades dos consumidores em distintas situações, como no trabalho, em uma viagem, ou até mesmo durante atividades de lazer. Para muitas das tarefas que são realizadas no dia-a-dia é indispensável que a roupa atenda aos requisitos básicos de segurança, conforto térmico, mobilidade, higiene, entre outros.
Dessa forma, os empreendedores devem certificar-se de que os produtos atendam às expectativas dos clientes quanto à usabilidade. Para saber se a coleção atende aos requisitos de usabilidade é necessário realizar avaliação das peças. Assim, com planejamento e criatividade é possível aplicar técnicas simples, sem a necessidade de grandes recursos financeiros, para fazer essa avaliação.
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