Especialista em arquitetura de interiores, André Brandão mostrou aos empresários de micro e pequenos negócios do setor da construção civil as vantagens de se apostar na imagem para melhorar as vendas de imóveis decorados. “Quando você vende um imóvel, seja comercial ou residencial, você negocia um sonho. O cliente projeta sua vida naquele empreendimento. Por isso, a decoração é a principal peça de marketing para a venda do produto”, explicou o arquiteto ao participar do Projeto Imobiliárias Competitivas, do Sebrae Goiás. Brandão lembra que o imóvel decorado, independentemente do tamanho ou perfil da construtora, precisa ser “maravilhoso, uma peça fantástica”, o que não quer dizer em gastos “exorbitantes”. “O consumidor não tem que comprar a realidade. Por mais que a decoração esteja distante da vida real da pessoa, é isso que vende apartamentos, casas e salas comerciais. Por isso, investir nos decorados é a melhor relação custo-benefício desse processo. Às vezes, você gasta menos com o decorado do que com panfletagem nas ruas e outros mecanismos de marketing.”
Sócio da André Brandão + Márcia Varizo Arquitetura, Urbanismo e Interiores, o arquiteto também falou sobre o fortalecimento da marca das empresas. Para tanto, a imagem do escritório (sede) é fundamental, pois representa a imagem que o empresário passará ao mercado. “Se não passar uma imagem boa, não ganha a confiança do cliente. Sem essa confiança, dificilmente conseguirá realizar vendas. Isso é padrão para qualquer profissão.” Por fim, Brandão ressaltou que é possível realizar um trabalho sério junto às empresas, com ergonomia para quem está trabalhando e material de primeira qualidade, sem tantos gastos. “Não é um trabalho caro, até pela durabilidade do espaço. O empresário vai colher frutos a longo prazo.”
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