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Brighton SEO: saiba tudo sobre esse evento

Brighton SEO: saiba tudo sobre esse evento

Eventos de SEO servem para atualizar profissionais e empresas, com o objetivo de não “ficar para trás” em um mundo globalizado que muda a cada dia. O brightonSEO é referência dentro desse segmento.

A relevância de um site e/ou empresa nos espaços digitais depende em grande parte da atenção às tendências do mercado. O que era indispensável poucos anos atrás, pode não funcionar hoje em dia. Na verdade, a aceleração é tão frequente que alguns espaços pedem atualizações ainda mais rápidas.

O alcance de públicos se encaixa exatamente nesse último exemplo. Ao mesmo tempo em que as oportunidades para captura de clientes aumentam, com novas redes e expansão do meio online a internautas de todas as idades e classes sociais, a concorrência é igualmente ágil em acompanhá-las. 

Um elemento que auxilia na relevância de uma plataforma nos espaços digitais é a otimização para motores de busca, mais conhecida pela sigla “SEO”. Manter-se atualizado nas tendências de SEO não é difícil, desde que profissionais à frente das tarefas estejam atentos a palestras, workshops e cursos.

 

O que é Brighton SEO?

 

O brightonSEO é um evento de otimização de resultados em motores de busca que ocorre duas vezes ao ano na cidade de Brighton, na Inglaterra. Em 2024, as edições acontecerão entre 24 e 26 de abril e então mais uma vez nos dias 3 e 4 de outubro. O evento é presencial, mas disponibiliza vídeos online.

Em um palco principal ocorrem as conferências maiores, onde autoridades no assunto falam sobre o que há de novo e apontam o caminho em direção ao futuro. Ao mesmo tempo, há as demais conferências, focadas em um público composto por profissionais e interessados em marketing digital.

Isso sem mencionar os treinamentos, os quais ocorrem tanto presencialmente, quanto em videoconferências que podem ser assistidas e aplicadas nos próprios escritórios, ao vivo. As oportunidades de aprender e agregar conhecimento são vastas, independentemente dos objetivos.

Em anos anteriores, alguns assuntos abordados foram como agregar mais visitas com menos conteúdo (pensando em um momento onde internautas têm pouco tempo), retenção de clientes a partir do que é publicado e, é claro, a valorização do público-alvo acima do que os motores de pesquisa requerem.

Vale destacar também as conversas relacionadas às inteligências artificiais, assunto citado muito brevemente em tópicos anteriores. Temas como confiança nas IA para a produção de conteúdo e os principais softwares e recursos do gênero marcam presença, acompanhando tendências do mercado.

Relembrando a importância de investir no SEO

“SEO” é a sigla em inglês de “Search Engine Optimization” ou, em português, otimização de motor de pesquisas. Trata-se de um conjunto de estratégias usado, entre outras coisas, para alavancar um site nos resultados de agregadores como Google e Bing. Naturalmente, a tarefa se desdobra em múltiplas.

A ideia é que, no momento em que o internauta pesquisa informações relevantes sobre um determinado tema, o primeiro resultado é o do cliente. Ao procurar “análise de celulares”, o objetivo é que a sua página que analisa smartphones esteja no topo, o que leva internautas a visitarem o site.

Como tal, as técnicas de SEO fazem parte de estratégias de marketing digital e levam em conta elementos como associações nas pesquisas, dados de usuários (localização geográfica, idade, poder aquisitivo e até gênero), algoritmos, mecanismos individuais de cada plataforma e as palavras-chave.

As palavras-chave, inclusive, são protagonistas aqui. O desafio está em encontrar termos que sejam ao mesmo tempo específicos (ao invés de “smartphones”, o termo “iPhone 15”) e abrangentes, já que, do contrário, ninguém pesquisará sobre o termo e a posição nos mecanismos de busca não importará.

Como é possível deduzir após essa explicação, as técnicas envolvidas com a boa prática de SEO não se mantêm imutáveis. Os princípios permanecem, é claro, mas as maneiras de aplicá-los dependem de desafios contemporâneos, incluindo inteligências artificiais, as quais modificaram todo esse cenário.

 

O que são eventos de SEO?

 

Explicado o que é SEO de maneira superficial, nós chegamos ao próximo ponto natural: os eventos de SEO. É preciso que o termo não seja confundido com “SEO para eventos”, que é apenas a utilização de técnicas para alavancar um determinado evento dentro dos mecanismos de pesquisa na internet.

Um evento de SEO pode ou não ser um evento de marketing, mas em todos os casos é um acontecimento onde o principal assunto são as estratégias de SEO, suas aplicações no mercado, ideias para aprimorar a experiência dos usuários e inovações tecnológicas. O que não faltam são assuntos!

Eventos dessa natureza geralmente contam com palestras, cursos, workshops e apresentações, tudo com o objetivo de explorar novidades e tendências na otimização nos motores de pesquisas mais utilizados pelos internautas. Essas conversas são ministradas por especialistas e autoridades da área.

Com relação aos indivíduos que atendem aos eventos de SEO, a abrangência é ampla: observa-se desde profissionais autônomos de áreas correlatas ao marketing até interessados no assunto como hobby, passando por representantes de grandes marcas e líderes que desejam se manter atualizados.

No próximo tópico nós vamos falar sobre um dos principais eventos dessa natureza no mundo todo, o Brighton SEO, o qual carrega todas as características mencionadas anteriormente. O mais importante é que esses eventos sejam vistos como oportunidades para o aprendizado e o networking.

Qual a importância de eventos de SEO?

Eventos como o brightonSEO são importantes para todos aqueles indivíduos e corporações que se preocupam com a presença relevante nos espaços online. Em nossos dias, não basta manter espaços físicos: se você não se faz visto na internet, é questão de tempo até que os concorrentes o ultrapassem.

Além de tudo o que foi mencionado até aqui, é imprescindível destacar oportunidades de networking, considerando os profissionais presentes em eventos assim. O aprendizado é uma parte importante, mas conhecer e trocar ideias com aqueles que “colocam a mão na massa” tem um valor ainda maior!

Também precisamos retomar um ponto mencionado na abertura do texto: a atualização quanto às tendências do mercado em SEO. O que é descoberto em eventos como brightonSEO pode ser aplicado na prática antes dos concorrentes, o que significa que o seu negócio sai na frente e se torna referência.

Mesmo aqueles que não visitam presencialmente ainda conseguem participar a partir das diversas interações online. Isso é ideal para as empresas que não podem enviar todos os seus colaboradores presencialmente, mas veem valor em aprender o que os melhores palestrantes do mundo têm a dizer.

Por último, não podemos nos esquecer das discussões relevantes que acontecem e da exposição a diferentes pontos de vista. Ideias “fora da caixinha” só são possíveis quando profissionais que trabalham com SEO descobrem alternativas e discorrem com especialistas e autoridades no assunto.

 

E essa é somente a ponta do iceberg quando o assunto são os eventos de SEO, em especial o Brighton SEO. Cada palestra e workshop rende um artigo só seu, considerando as múltiplas formas que essas técnicas tomam na prática. Apesar de tudo, os objetivos são sempre os mesmos: crescer no mercado.

Fique de olho que vou acompanhar o evento de perto e traremos muitas novidades para vocês!

A complacência é a maior inimiga do sucesso perante os motores de pesquisa na internet. É indispensável que exista preocupação com o que é novo e o que dá certo, sem perder de vista os valores principais da plataforma ou empreitada. O sucesso é a consequência de muito trabalho duro!

 

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