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Cobrança recorrente: saiba como transformá-la em uma aliada nas vendas

Cobrança recorrente: saiba como transformá-la em uma aliada nas vendas

Crédito da imagem: iStock

Entenda como essa modalidade de cobrança pode trazer muito mais conveniência para os clientes e as empresas 

Proporcionar novas formas de pagamento para os clientes é essencial nos dias atuais. Com o avanço da internet nos últimos anos, grande parte dos serviços é realizada de forma online, e a cobrança recorrente pode ser uma excelente maneira de potencializar as vendas e garantir a fidelidade dos clientes.

 

O que é a cobrança recorrente

 

A cobrança recorrente se trata de uma forma de realizar uma cobrança por um produto ou serviço de forma automática, sem que o cliente tenha a necessidade de realizar os pagamentos mensalmente de forma manual. Dependendo do acordo firmado entre a empresa e o cliente, essa cobrança pode ser feita de forma mensal, bimestral, trimestral, semestral ou mesmo anual.

 

Esse tipo de cobrança é muito vantajoso para os clientes, pois oferece muito mais conveniência para os pagamentos, e também é vantajoso para as empresas, pois garante uma taxa maior de fidelidade do cliente com o produto ou serviço oferecido, além de diminuir as taxas de inadimplência.

 

O modelo de cobrança recorrente é muito utilizado por empresas que oferecem serviços como streamings, aplicativos por assinatura e academias, mas também pode ser aplicado em negócios como escritórios de advocacia, escolas, profissionais autônomos, entre muitos outros.

 

Entre as principais vantagens que a cobrança recorrente pode oferecer, estão:

 

  • Previsibilidade financeira para a empresa;
  • Diminuição de atrasos nos pagamentos;
  • Diminuição da inadimplência;
  • Mais praticidade para os clientes;
  • Aumento na fidelidade dos clientes com a marca;
  • Auxílio no fluxo de caixa da empresa.

 

Como funciona o sistema de cobrança recorrente e como implementá-lo

 

O sistema de cobrança recorrente funciona de forma bem simples: é necessário somente que o cliente cadastre o cartão de crédito no sistema recorrente. Dessa forma, a cobrança será realizada automaticamente na fatura do cartão de crédito do cliente.

 

Para isso, é necessário que a empresa que deseja implementar esse tipo de cobrança tenha suporte de um sistema de cobranças recorrentes junto das bandeiras de cartões de crédito aceitas no estabelecimento. Além disso, é necessário investir em segurança para garantir que os dados dos consumidores sejam armazenados de forma segura.

 

Existem também diversas empresas especializadas nesse modelo de cobrança que oferecem esse tipo de serviço para que os empresários possam implementar a cobrança recorrente de forma segura e eficaz, a fim de garantir mais vendas para o estabelecimento e fidelizar os clientes de maneira eficiente.

 

Outra forma de realizar a cobrança recorrente é através de transferências bancárias. Neste caso, o cliente permite que a empresa realize os débitos automáticos na conta, como uma transferência agendada, assim o cliente não precisa se preocupar em pagar as mensalidades, pois são debitadas de forma automática, gerando mais conforto e praticidade para ambos os envolvidos.

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