A rede de mercados Market4u investe em experiência do consumidor para conquistar seus clientes.
Segundo o relatório ‘CX Trends 2023’, da Zendesk (empresa de software), 61% dos clientes ao redor do globo esperam por uma experiência imersiva, enquanto 59% desejam que as empresas utilizem a grande quantidade de dados que possuem para realizar experiências personalizadas. Em resposta a essa tendência, a rede de mercados autônomos Market4u, que opera sem atendentes de caixa, está convertendo seus pontos de venda em pontos de relacionamento e experiência, chamados de omniPDX.
Com o objetivo de criar um laço emocional com o consumidor, a franquia tem investido em diversas ações para aprimorar a experiência dos clientes. Uma delas é o ‘market4u Fest’, um evento que acontece nos condomínios que possuem unidade da rede e permite que os convidados tirem dúvidas sobre o app e degustem os produtos que estão à venda nas lojas.
Além disso, a franquia está implementando novos dispositivos para interação e divulgação de iniciativas em parceria com a indústria e tecnologia de comando de voz. Eduardo Córdova, CEO e sócio-fundador do Market4u, afirma que a transformação dos pontos de venda em pontos de relacionamento e experiência segue a tendência do customer center no varejo. Ele destaca que a rede possui um setor de arquitetura focado em aprimorar o layout das lojas de maneira personalizada, com o objetivo de tornar as unidades em verdadeiros ambientes de experiências e em pontos de encontro entre os clientes, ambientes necessários para o resgate das interações no pós-pandemia.
O Market4u está atento às expectativas dos clientes e buscando aprimorar a jornada de compra, oferecendo experiências excepcionais que gerem conexão com os consumidores. A rede mostra que, mesmo em um cenário de mudanças constantes e desafios, é possível se adaptar às demandas do mercado e inovar para fidelizar clientes e se destacar no varejo.
Se você quiser ler a reportagem que inspirou este artigo, clique aqui!
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que
interessa ao seu negócio. Siga os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram.