Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Mercado Pet: setor estimula crescimento cada vez maior da economia no país

Mercado Pet: setor estimula crescimento cada vez maior da economia no país

Cada vez mais as pessoas estão adotando e cuidando de animais de estimação com muito cuidado e zelo, preocupando-se principalmente com o bem-estar do animal. Não à toa que o mercado pet tem crescido nos últimos anos no país e se tornado uma boa área de empreendimento em diversos setores da economia. 

 

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil possui a segunda maior população de animais considerados domésticos do mundo, com uma população que chega perto dos 150 milhões de pets e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) afirma que mais de 48 milhões de domicílios possui ao menos um pet em casa. 

 

Com uma população tão elevada de animais, o mercado, nacional e internacional, tende a continuar em expansão nos próximos anos. 

 

Segundo o relatório Mercado Pet Brasil, divulgado pela Abinpet em 2022, a maioria dos pets são formados por cães, com 58,1 milhões, seguido pelas aves canoras e ornamentais, com 41 milhões e gatos, com 27 milhões. Os outros animais, compostos principalmente por coelhos, peixes e outras espécies, somam cerca de 23 milhões. O que coloca o país, não apenas no ranking elevado de maior número de animais domésticos, mas o 6º colocado em faturamento mundial no setor, com crescimento de 58,7%. Sendo um excelente estímulo para quem pretende se destacar no mercado voltado aos animais domésticos.

 

O setor que mais se destaca na economia pet é o de alimentação, que representa mais de 50% de todas as vendas. A grande procura por ração para cachorro, gato, aves e peixes de alta qualidade tem demandado cada vez mais do setor, que tende a oferecer alimentos mais específicos para cada espécie e porte animal. 

 

Algumas lojas já estão se especializando em comidas mais orgânicas e naturais, oferecendo um produto diferenciado aos tutores dos pets. A projeção é que apenas esse segmento alavanque cerca de R$ 33 bilhões de reais, sem contar com os demais serviços, como Pet Care, serviços gerais dentre outros.

 

Outros empreendimentos já se dedicam em oferecer serviços exclusivos de hotelaria, creches e salão de beleza animal. Quando se fala em cuidado, existem empresas que oferecem plano de saúde e plano funeral exclusivo para animais domésticos, tudo para facilitar a vida dos tutores e cuidar melhor do bem-estar animal. Outro serviço em alta é o investimento em tecnologias inteligentes que atendam as necessidades básicas dos pets e seus donos, como repositor de comida, bebida e segurança.

You must login to add a comment.

Posts relacionados