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Para 2023: invista em vendas pelas redes sociais

Para 2023: invista em vendas pelas redes sociais

As redes sociais se transformaram numa ótima ferramenta de venda. Atualmente, um empreendedor pode extrair toda a sua receita a partir das redes.

 

Para corroborar, a pesquisa do All INN e Opinion Box constatou que 87% dos consumidores fazem suas compras online e 75% utilizam as redes sociais para pesquisar os produtos. Contudo, o dado relevante é que 64% dos entrevistados costumam utilizar as redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, para realizar as compras.

 

Marketing Digital e Redes sociais

Há quem diga que o marketing digital e as redes sociais são duas faces da mesma moeda. Tal união se mostrou eficaz durante a pandemia do Covid-19. Nesse período, as vendas pela internet, principalmente nas redes sociais, cresceram muito e influenciaram até os empreendedores de outros setores.

 

Os anos de 2021 e 2022 mostraram resultados positivos mesmo após o salto de 2020. Neste ano, o aumento das vendas foi surpreendente e superou todas as expectativas. Agora, em 2023, a estimativa é que o faturamento pelas redes sociais atinja R$ 187 bilhões.

 

O papel do Social Commerce

O comércio movimentado pelas redes sociais, também conhecido como Social Commerce, é um dos protagonistas para o aumento das vendas em 2023. Um dos pontos positivos é que o consumidor pode realizar a compra dentro da rede, sem precisar ser direcionado a outro site.

 

Além de ser uma tendência, é uma estratégia muito fácil de colocar em prática. Em alguns casos, as empresas patrocinam os anúncios que redirecionam os usuários para a página de venda da marca na rede social. Assim, a vendedora consegue interagir diretamente com a sua clientela.

 

Essa estratégia, além de ser direta, aproxima o consumidor da empresa. Gera fidelidade e valoriza a imagem da marca. O Social Commerce, além de melhorar o processo de venda, é uma ótima ferramenta para fortalecer a relação de vínculo entre o empreendimento e os clientes.

 

Para conferir a reportagem que inspirou este artigo, clique aqui!

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Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista. Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda. Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York. Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

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