O que é PGR? Como Implantar? Como Elaborar?
PGR significa Programa de Gerenciamento de Riscos que vai além de apenas uma documentação.
Antes de mais nada, devemos entender o que o PGR vai muito além de um programa ou um documento.
Há um entendimento de que o Programa de Gerenciamento de Riscos, como o próprio sugere, é uma gestão voltada para a Segurança e Saúde (SST).
Ou seja, o PGR engloba e atende aos demais programas e suas medidas de proteção, prevenção de saúde e vida dos colaboradores na empresa.
Ele está integrado com planos, programas e outros documentos previstos na legislação de segurança e saúde no trabalho, segundo o que estabelece o item 1.5.3.1.3, da NR 1.
Ao mesmo tempo que o PGR tenha sido sintetizado no quesito de normas, ele possui uma certa complexidade em seu processo, devendo conter primordialmente seguintes documentos inventário de risco e plano de ação.
Para continuar lendo, este artigo se encontra no site: Fato Ocupacional