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SEO para Advogados: Como otimizar um site para advogados

SEO para Advogados: Como otimizar um site para advogados

Fazer SEO para advogados é essencial, pois é nos mecanismos de pesquisa que as pessoas buscam por esse serviço.

Segmentar as palavras-chave certas e ter conteúdo de qualidade que corresponda a intenção de pesquisa dos usuários é uma das maneiras mais eficazes de conquistar clientes hoje em dia.

Saiba como fazer SEO para advogados neste post! Muito diferente de fazer anúncios no Google ADS para advogados pagando.

Como fazer SEO para advogados?

Quando se trata de fazer SEO para advogados é necessário seguir algumas etapas para alcançar os melhores resultados.

Vamos ver as etapas necessário para otimizar o seu site abaixo:

  1. Faça uma auditoria de sites

As auditorias de sites ajudam qualquer pessoa que faça SEO a entender como o seu site está desempenhando ultimamente.

Em geral, elas avaliam:

  • O que você está fazendo bem
  • Onde seus concorrentes estão superando você
  • Quais coisas você pode construir atualmente
  • Quais coisas você pode corrigir dentro e fora do seu site que afetam o SEO
  • Lacunas no mercado que você pode preencher com uma melhor abordagem de SEO

Saber tudo isso o ajudará a enxergar o que precisa ser melhorado e o que pode ser mantido em seu site.

  1. SEO local

A pesquisa local é importante para os advogados. Quando as pessoas se machucam ou precisam contratar um advogado, elas procuram coisas como advogado de ferimento pessoal + cidade onde moram.

O Google sabe disso e aciona os resultados do mapa de empresas próximas, considerando relevância, destaque e proximidade.

A otimização para pesquisa local ajuda você a ter uma classificação mais alta no  Google Maps quando isso acontece.

Você deve criar um perfil no Google Meu Negócio com informações atualizadas para poder ser facilmente encontrado localmente.

  1. SEO técnico

O SEO técnico tem tudo a ver com melhorias no servidor e no site que facilitam o acesso, a navegação, a indexação (armazenamento) e a compreensão do site pelos mecanismos de pesquisa.

Você deseja tornar o mais fácil possível para os “spiders” dos mecanismos de pesquisa (bots) encontrarem e rastrearem (navegarem) seu site para que possam indexar suas páginas mais rapidamente.

Alguns serviços técnicos comuns de SEO incluem:

  • Garantir que o Google possa acessar e rastrear seu site (por exemplo, verificando robots.txt)
  • Verificação de um certificado SSL (secure socket layer) e configuração de um, se necessário (importante para segurança e experiência do usuário)
  • Garantir que todo o seu site seja projetado de maneira compatível com dispositivos móveis
  • Criando um sitemap que lista todas as páginas do site
  • Otimizando qualquer sitemap existente
  • Verificando e resolvendo problemas de código de status HTTP
  • Verificando o desempenho da velocidade do site regularmente e otimizando conforme necessário
  1. Otimização na página

O SEO on-page envolve a otimização de páginas da web individuais para melhorar sua qualidade tanto para o Google quanto para os leitores, gerando assim mais tráfego orgânico.

Isso inclui revisar e corrigir páginas existentes e desenvolver um plano para otimizar novas páginas à medida que são publicadas.

Os serviços de SEO na página incluem:

  • Alinhando a página com a intenção do pesquisador
  • Otimizando títulos e outros elementos HTML visíveis
  • Otimização de links internos e externos
  • Otimização de imagem
  • Garantir que as práticas recomendadas de URL sejam seguidas
  • Otimização de snippets em destaque
  1. Marketing de conteúdo

Uma das melhores agências de marketing de conteúdo se baseia na base do seu site. A publicação de conteúdo otimizado com base na pesquisa de palavras-chave que se alinha com a intenção do pesquisador é essencial para a classificação.

Os serviços de marketing de conteúdo incluem coisas como:

  • Pesquisa de palavras-chave
  • Criação de conteúdo (por exemplo, conteúdo de formato longo para a web, como artigos e postagens de blog)

Suas campanhas de marketing de conteúdo precisam satisfazer dois públicos: seus clientes em potencial e mecanismos de busca.

A publicação de conteúdo torna seu site um recurso confiável para tópicos relevantes para seu público.

Com o tempo, o Google entende melhor a missão do seu site e começa a confiar mais em você, recompensando-o com classificações mais altas.

SEO funciona para escritórios de advocacia?

O SEO funciona, mas apenas quando faz parte de uma estratégia criada e executada por pessoas que sabem o que estão fazendo.

Por isso, uma agência de marketing digital com experiência em marketing jurídico digital é ideal para advogados que querem aumentar o alcance.

A Agência de Marketing Digital DUNA possui essa experiência e sabe como planejar conteúdo para advogados, tanto nas redes sociais como no SEO.

Visite o site da DUNA e entre em contato conosco para fazermos um orçamento!

 

 

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