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Como utilizar Storytelling para obter mais resultados?

Como utilizar Storytelling para obter mais resultados?

Storytelling nada mais é do que o ato de contar uma história na qual você consiga transmitir uma mensagem e envolver de forma emocional, o seu público. Essa é uma estratégia muito popular dentro do marketing, sendo ideal para a prospecção de clientes e até mesmo a conversão de leads em clientes. 

Essa que é uma técnica que direciona suas ideias e fazem elas serem eficientes nos olhos dos leitores, assim como uma válvula direcional dentro de um circuito, afinal, quem não se sente envolvido, e tendencioso a comprar um produto, se tornar um lead ou realizar uma ação quando se identifica e se envolve com uma boa história?

O Storytelling é capaz de criar conexões profundas e gerar um envolvimento entre o usuário e a empresa muito maior do que você imagina, é possível tocar de uma forma tão emocional e profunda, que acaba gerando resultados surpreendentes para o seu negócio. 

No texto de hoje, nós vamos te mostrar como é possível utilizar o Storytelling para obter mais resultados de forma extremamente eficiente, bora saber mais sobre? Então vamos lá!

 

Crie uma história única

As pessoas procuram cada vez mais por originalidade e algo que realmente seja atrativo aos seus olhos, dessa forma, se tornou quase imprescindível sair da casinha e ser único na proposta que deseja apresentar. 

Procure desenvolver uma trama que seja extremamente original, use sua criatividade, podendo até mesmo, utilizar alguns exemplos pessoais como inspiração, fuja dos clichês e saiba contar uma boa história e transmitir a sua mensagem através dela. 

 

Use gatilhos mentais e desperte emoções

Mesmo que o seu tema seja considerado complicado, como falar sobre conserto de bomba, procure despertar emoções e usar gatilhos mentais para atrair o seu público, busque uma história humanizada e que toque no coração do leitor.

Os Storytelling com melhores resultados, são aqueles realmente emotivos, que despertem algo diferente, e que realmente criem uma conexão com a pessoa, quanto mais você despertar gatilhos e emoções, maior a probabilidade de sucesso. 

 

Acrescente o Storytelling em todas suas estratégias

O Storytelling é uma ótima ferramenta para prospectar clientes e converter leads, mas ele deve ser implementado em todas as suas estratégias de marketing. 

Transforme esse elemento em algo comum dentro do seu fluxo de vendas, usufrua e explore ao máximo, todas as histórias que você pode contar, seja eficiente e aproveite ele da melhor maneira possível, sempre visando alcançar resultados positivos. 

 

Crie um começo, meio e fim e seja envolvente

Toda boa história precisa ter um começo, meio e fim, e é claro que ser envolvente e coerente em toda a sua jornada. Algo inacabado, ou uma história desinteressante em alguma dessas três fases dificilmente vai fazer com que você alcance o resultado esperado. 

Apresente algo que seja envolvente, e que possua essas três etapas sendo desenvolvidas de maneira extremamente coesa e eficiente, assim como é feito o tratamento de efluentes. Tudo deve ser completo, bem costurado e alinhado, quanto mais informações e completo for seu Storytelling, mais resultados você consegue obter. 

 

Mostre o problema, revele a solução e não seja enrolado

Claro que contar uma história é algo primordial e até mesmo divertido, mas é preciso que essa possua um objetivo principal, qual a mensagem que você quer transmitir para o público?

Mostre quais são os problemas, revele a sua solução e procure não ser tão enrolado e nem contar uma história longa. Qualidade não está atrelado a quantidade, muitas vezes, menos é mais.

Não se esqueça que, o Storytelling é a arte de contar uma história e transmitir uma mensagem, então procure criar um contexto, e desenvolva toda uma trama que se solucione de maneira eficaz e extremamente funcional. 

O que achou do texto de hoje? Comente abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

 

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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