A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou um estudo sobre a relação entre a agenda ambiental, social e de governança e o mercado de capitais; trazendo subsídios para reflexões a respeito da transparência de informações ESG.
O estudo foi feito com 263 investidores, principalmente do varejo, entre novembro e dezembro de 2021 e publicado em maio desse ano. Entre os resultados, o estudou mostrou que a grande maioria dos investidores (94%) tem algum tipo de conhecimento a respeito do tema ESG, sendo que, cerca de 64% destes, utilizam os critérios ambientais, sociais e de governança na escolha dos investimentos.
Outro dado importante, foi a confirmação de que o maior obstáculo ao avanço do ESG como ferramental para decisões de investimento está na falta de confiança e dificuldade de análise e comparabilidade dos dados ambientais, sociais e de governança. Os participantes que responderam que não consideram os critérios ESG na escolha dos seus investimentos (36%), indicaram como obstáculo a “falta de confiança nas informações divulgadas” e a “dificuldade para obter informações ESG” (39,3%).
Veja no link abaixo o estudo na íntegra.
Leia mais em:
https://static.poder360.com.br/2022/05/estudo-esg-asg-cvm-26mai2022.pdf
COMUNIDADES DO SEBRAE NO TELEGRAM
Fique bem informado! Siga nossos canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!
LINK EM “CANAIS NO TELEGRAM” https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosEmpreendedorismo/comunidades-do-sebrae-no-telegram-reunem-empresarios,2462950ee41ae710VgnVCM100000d701210aRCRD