O varejo vem explorando inúmeras formas de consumo do mercado. E o consumidor não cansa de aproveitar tantas facilidades. E nesta ciranda, em que um se adapta ao ritmo do outro, há favoritos. É o que a pesquisa da MindMiners revela através de entrevistas com quase 3000 pessoas de diferentes perfis.
Quando se trata de moda, a preferência é pela loja física, mas há os fãs do digital. Quem prefere o varejo físico aponta que é possível experimentar e levar para casa na hora, sem ter que pagar o frete e esperar o prazo de entrega. Além disso, é possível sentir o tecido e se certificar do tamanho da peça.
Já quem prefere o varejo digital, a praticidade funciona para quem já conhece o tamanho e modelagem de determinada marca. Aqui estão os fãs dos cupons, descontos e, claro, o preço mais baixo.
Independente da preferência, o consumidor vem interagindo com o varejo buscando a melhor forma de consumo que atenda sua necessidade. Cabe ao empresário identificar esta carência e propor a solução de forma criativa. Veja a reportagem completa no link: https://mercadoeconsumo.com.br/2022/07/07/brasileiros-preferem-comprar-roupa-em-lojas-fisicas/
Fique bem-informado! Siga nossos *canais no Telegram*. São 12 opções para você escolher!
LINK EM “CANAIS NO TELEGRAM” PARA https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosEmpreendedorismo/comunidades-do-sebrae-no-telegram-reunem-empresarios,2462950ee41ae710VgnVCM100000d701210aRCRD