Qual a melhor franquia para abrir com pouco dinheiro e recuperá-lo rápido?
SUELLEN NASCIMENTOLiderança
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Diante do cenário de crise econômica, é muito comum encontrar pessoas querendo saber qual a melhor franquia para abrir com pouco dinheiro.
Com o desemprego em alta, muitas pessoas precisaram mudar de vida para reduzir ao máximo os impactos da crise. Se você é do grupo de pessoas que pensa em empreender e quer aproveitar o formato de franquias, nesse conteúdo reunimos informações valiosas sobre esse modelo de negócio.
De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apenas 5 em cada 100 franquias fecham as portas antes de dois anos de operação. Em comparação com os empreendimentos próprios, ¼ das empresas encerram as atividades no mesmo período de tempo.
Muito da segurança do investimento em franquias se dá pelos suportes e treinamentos que as franqueadoras oferecem aos empreendedores. Dessa forma, os franqueados têm acesso ao know-how e expertise que tornaram a marca referência no mercado.
Vantagens de abrir uma franquia com pouco dinheiro
Primeiramente, é normal se sentir inseguro ao abrir um negócio em um momento de crise. E podemos dizer que nós, brasileiros, já vivenciamos algumas situações de crise nos últimos anos que trouxeram reflexos para o mercado econômico.
Por mais que todo investimento esteja exposto a algum risco, as franquias são modelos de negócios que permitem uma facilidade maior de desenvolvimento devido ao seu plano de negócio.
Por essa razão, fala-se tanto que abrir uma franquia é mais seguro do que investir em uma empresa que iniciará todo o processo do zero. Sem a devida orientação, é muito mais demorado e arriscado não ter um planejamento já definido para ser colocado em prática.
Assim, o modelo de negócio das franquias permite ao franqueado perceber o resultado em menor espaço de tempo. Além disso, os empreendedores contam com suporte da rede para que a unidade atinja o ponto de maturidade e comece a dar lucros.
Como apresentamos no início do conteúdo, as franquias têm mortalidade muito menor. Segundo pesquisas, apenas 5% das franquias fecham as portas dentro de um período de até dois anos. No caso de empresas comuns, esse percentual sobre para 23%.
Essa diferença tão grande uma e outra está apoiada nos suportes e treinamentos recebidos pelos franqueados, além da atuação com base em um plano de negócio já testado e aprovado no mercado. Esses ingredientes são a receita do sucesso.
Ao investir em um modelo de franquia, todo franqueado conta com as seguintes vantagens:
Parabéns pela iniciativa, abrir u novo negócio, é um desafio, uma palavra que minimiza este desafio é PLANEJAMENTO, saber onde está e onde quer estar e fundamental para iniciar o novo negócio.
Temos coisas importantes que você deve considerar antes de comprometer seu tempo e dinheiro para começar um negócio.
Qual o seu melhor negócio?
O que o mercado está precisando?
Qual será o seu ramo de atividade?
Bom três perguntas essenciais que te coloca no mercado.
Talvez já tenha definido, você gosta de uma atividade, tem conhecimento técnico sobre ela e, a partir disso, enxerga um bom potencial de mercado, motivando a abertura do negócio.
Agora coloque no papel, procure ou faça uma pesquisa, monte um planejamento onde você quer estar na próxima semana, no próximo mês, no próximo ano e finalmente daqui a 5 anos, preste atenção este o momento onde vê o seu sonho tornando realidade, as dificuldades são importantes, não para você parar mas para você saber como trata-las no momento que acontecer.
Algumas dicas que podem ajudar neste momento, responda estas perguntas:
Quais são sei interesses?
Esta reposta ajudará dar foco
Quanto você quer lucrar em quanto tempo?
Planejamento e a raiz de todo o seu sucesso, verifique antecipadamente quanto pretende investir e como vai investir, em principalmente por quanto tempo
Quais são seus pontos fortes?
Ninguém sabe tudo. Estas respostas te encaminham para duas ações, se a atividade exige algo que não tem, invista em melhorara-lo ou buscar parceiros para suprir a necessidade, ou o segundo destaque seus pontos fortes de forma a mostrar como o seu diferencial em relação aos seus concorrentes
Qual é a forma de trabalho que costuma se sair melhor?
O seu negócio é o seu cliente, tem que mudar alguma coisa? trabalhar isolado, ou evitar pessoas, as vezes é uma estratégia que leva ao fracasso.
Qual os riscos que está disposto a correr?
Abrir um negócio pode ser assustador, principalmente nos primeiros anos. Alguns negócios são mais assustadores que outros. Se você não quer ficar noites acordado pensando em como pagará seus empréstimos, ou se será processado, talvez seja melhor um negócio para o qual não seja necessário um capital tão grande no início.
E o planejamento, já tem claramente objetivos, metas e planos?
Você está atualizado?
Estude, tudo o que está envolvido em sua ideia, analise o que deu certo, entenda o que deu errado, busque caminhos que outros já percorreram, para você melhorá-los, aperfeiçoar.
Você sabe exatamente onde você quer chegar?
Planejamento novamente, você só chega a seu destino caminhando, para isto tenha em mente onde quer chegar.
Evite aborrecimentos fiscais, você conhece os aspectos legais do negócio que pretende abrir?
Dispensar um contador, um consultor, ou um advogado, pode ser uma falsa economia neste momento, portanto não dispense este cuidado, ele te dará uma clara noção de obrigações que estão além do dia a dia de sua empresa.
Também poderá encontrar maiores detalhes no link a seguir do sebrae https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD
Bom como disse no início, planejamentos, conhecer onde ira dedicar tempo e dinheiro e primordial para o sucesso.
Enfatizo a dica, conhecer as dificuldades não é para desistir e sim prepará-lo para supera-las
Conte conosco