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5 ideias de marketing que podem dar um diferencial ao seu negócio

5 ideias de marketing que podem dar um diferencial ao seu negócio

Existem diversos fatores que contribuem para o sucesso de um empreendimento, seja ele pequeno, médio ou de grande porte. 

Assim, o marketing é a expressão das estratégias do seu negócio, baseado na sua visão de negócio e nos objetivos de curto, médio e longo prazo. 

Sendo assim, listamos aqui 5 ideias de marketing que podem dar um diferencial ao seu negócio. Leia este artigo até o final e inspire-se!

5 ideias de marketing que podem dar um diferencial ao seu negócio

Imagem: Pixabay

5 ideias de marketing que podem dar um diferencial em seu negócio

Quando falamos de marketing e de estratégias, podemos citar como os maiores erros das empresas a falta de conhecimento sobre o público e a preocupação excessiva com visual e preço, sem considerar as necessidades desse público. 

Pensando nisso, trouxemos 5 ideias de marketing para criar um diferencial frente à concorrência e sair do tradicional. Vamos lá? 

  1. Tenha bons parceiros 

A nossa primeira ideia de marketing é voltada para a construção de parcerias entre empresas que tenham produtos ou serviços relacionados. 

Inclusive, esta ideia pode ser bem interessante para empresas que revendem carros, garagens e até mesmo locadoras de veículos, criando uma parceria com os melhores consórcios do Brasil e elevando o nível do seu negócio. 

Assim, ao mesmo tempo que você oferece o serviço principal, que é a venda ou a locação do veículo, fortalece a sua imagem e a imagem do seu parceiro, proporcionando uma experiência completa ao cliente. 

Mas claro, essa ideia de marketing também pode ser aplicável a outros negócios, como por exemplo, clínicas de estética e salões de beleza, onde o cliente cuida do cabelo e ainda recebe descontos e vantagens para cuidar do corpo e do rosto. 

  1. Marketplace 

Para quem trabalha com a venda de produtos, como por exemplo, peças artesanais e até mesmo itens de vestuário, ter um marketplace é uma excelente ideia de marketing, trazendo maior vantagem competitiva. 

A proposta do marketplace é criar uma espécie de loja online, onde você disponibiliza os seus produtos e possibilita a compra online. 

Sendo assim, você pode ter esse marketplace em dois formatos: apenas a loja online ou um site mais completo, que também tenha uma área institucional e um blog, onde você irá criar conteúdos acerca da sua área. 

Por exemplo, se você possui uma loja de roupas e pensa em ter o seu próprio marketplace com blog, você pode produzir conteúdos falando das tendências de moda, cores da estação, melhores maneiras de usar as peças que estão à venda, dentre outros. 

  1. Amplie a sua presença digital 

Outra estratégia que pode ser muito comum, mas que faz toda a diferença nos negócios é ampliar a sua presença digital, fazendo com que a sua empresa saia do mercado físico e se lance no digital. 

Ter uma presença online é importante para todos os tipos de negócios, principalmente para aqueles que desejam fazer parte do comércio eletrônico. 

Sendo assim, você pode se beneficiar das estratégias omnichannel, que é oferecer diversos canais de atendimento para os clientes, e além disso, fazer com que eles funcionem de forma integrada. 

Dessa forma, é possível criar redes sociais, ter o seu site e ainda oferecer outros canais de comunicação, como WhatsApp e e-mail para suporte antes mesmo do cliente ir até a sua loja física. 

  1. Tenha um menu ou cardápio online 

Para restaurantes, lanchonetes e negócios do ramo da alimentação, ter um cardápio ou menu online é essencial para se diferenciar da concorrência, e claro, dar maior comodidade aos clientes. 

Nessa estratégia de marketing, é ideal contar com redes sociais ativas e ainda utilizar o WhatsApp para receber os pedidos. 

Inclusive o próprio WhatsApp Business possui a opção de catálogo, onde você insere o seu endereço e os produtos disponíveis em seu restaurante ou lanchonete, facilitando a compra. 

Outra maneira é linkar o seu cardápio ao seu Instagram, deixando-o na biografia, para que os clientes possam acessar de maneira fácil e rápida. 

  1. Programa de fidelização 

Esta é uma estratégia bastante comum, mas que traz muitos resultados, principalmente nos negócios da área da beleza, como por exemplo, salões de beleza e clínicas de estética. 

Dessa forma, você pode fazer um programa de fidelidade, dando um cartão para as suas clientes, e a cada 05 (cinco) ou 03 (três) procedimentos realizados, elas ganham um bônus, ou ainda, a cada cliente indicada, ambas ganham algum benefício. 

A principal ideia é fazer com que os seus clientes façam a indicação, recompensando-os pelas indicações e pela fidelidade ao seu negócio. 

Independente do tamanho do seu negócio, ou ainda, do seu ramo de atuação, existem estratégias de marketing que podem ser aplicadas, fazendo com que você se diferencie da concorrência. 

Por: Jeniffer Elaina, do site Smartia Seguros.

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