Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

5 dicas de marketing imobiliário para pôr em prática

5 dicas de marketing imobiliário para pôr em prática

A palavra marketing e para que ela serve, todo mundo já sabe, mas nem sempre é tão fácil colocá-lo em prática como parece. É preciso ter um bom planejamento e ótimas estratégias para fazer acontecer e obter a fidelização e satisfação do cliente. Estar presente no meio digital é uma peça fundamental para obter ganhos.

Mas e para as empresas que atuam no ramo imobiliários, quais são os diferenciais que precisam ter para criar um bom conteúdo? Abaixo serão apresentadas algumas ideias e dicas de como fazer para crescer e expandir a marca no mundo digital e reunir novos clientes.

Dicas para um marketing imobiliário de sucesso

É importante que quando uma empresa invista no marketing, ela esteja fazendo isso não apenas para atrair mais clientes e ter mais ganhos, mas sim os fidelizar.

É preciso que o processo para captação de novas pessoas que passem a conhecer a marca seja desde o começo, que é quando a marca da empresa é apresentada, até o final de sua venda, fazendo com que quem comprou se sinta não apenas mais um comprador, mas sim especial. 

Antes de começar a desenvolver as técnicas que serão usadas, é importante definir quais são os meios digitais que serão usados para serem feitas as postagens. Identificar quais são os locais que mais possuem engajamento e visibilidade. As redes sociais, home em dia, têm sido muito usadas para isso, disponibilizar um espaço que o cliente possa entrar em contato com facilidade, por exemplo, atendimento via WhatsApp, tem sido meios muito utilizados também. Interagir de um modo geral, por meio de vídeos, postagens diárias, questionários sobre satisfação e solicitação de dicas de melhorias, é uma forma de ter um bom contato com pessoas. 

Exemplos para colocar em prática

Se pegarmos uma empresa imobiliária, que faça parceria com alguns fornecedores e queiram, por exemplo, citar um dos produtos usados, como o catalisador para tinta, que foi usado em uma de suas obras, para divulgação de um marketing, poderia trazer bons resultados. 

Se criada uma publicação que fale do produto, com eles é misturado e transformado em tinta térmica, essa que foi usada para manter o ambiente mais agradável e arejado, faria a junção de parceria e amostra da qualidade do empreendimento e dos materiais que foram usados para criação dele.

Tirar boas fotos, mostrar todos os ambientes construídos, fazer postagens com enquetes de perguntas e postar respostas e vídeos são boas opções. Citar em vídeos explicativos para que servem os materiais, é uma forma de levar as pessoas informações que nem mesmo elas sabiam. Um exemplo bom é explicar para que serve a pele de vidro fachada e quais seus benefícios. 

No final da postagem, colocar o link do site para que ao clicar, seja facilmente acessado. Fazer essa inteiração de uma forma mais natural possível, não robotizada, cria para empresa uma imagem mais transparente, facilidade de contato entre si e os clientes e mostra que o pós-venda também é importante para ele, e que obter a satisfação de quem compra da sua marca sempre será o objetivo principal.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados