Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como são feitas as embalagens?

Como são feitas as embalagens?

As embalagens plásticas estão presentes em quase tudo que consumimos. Ao fazermos uma compra online ou mesmo ao ir no mercado utilizamos sacolas plásticas para levar nossas compras para casa ou embalagens plásticas para receber nossas encomendas em casa.

 

As embalagens plásticas podem ser produzidas em diversos materiais como PP, PE, PEBD, PEAD entre outros. Cada um tem propósitos diferentes e dão características distintas aos produtos finais, como resistência ou flexibilidade.

 

Mas você já se perguntou como são feitas as embalagens?

Resinas termoplásticas - Reeciclar

Resinas termoplásticas – Reeciclar

 

O que são resinas plásticas?

 

As embalagens são produzidas a partir da resina plástica, material plástico granulado que é utilizado como matéria prima para produção das embalagens. 

Para a concepção das embalagens as resinas plásticas podem ser moldadas através do processo de submissão a altas temperaturas, por isso também são conhecidas como resinas termoplásticas.

PEAD Reciclado - Reeciclar

PEAD Reciclado – Reeciclar

As embalagens podem ser fabricadas como matérias primas virgens ou como plástico reciclado. Vale lembrar que alguns materiais plásticos como o PP e PE podem ser reciclados quase que infinitamente. As resinas de pead reciclado também são muito utilizadas na indústria para produção de embalagens.

You must login to add a comment.

Posts relacionados