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Dicas de publicidade online para o seu site

Dicas de publicidade online para o seu site

Se você já está na internet tem a garantia de que possíveis clientes e interessados nos seus serviços ou produtos poderão lhe encontrar, certo? Não, errado! Sem uma publicidade online estruturada os seus demais esforços podem ser em vão.

A publicidade é essencial para a divulgação do negócio e para que ele e as soluções que ofertam possam chegar à clientela. Afinal, considere que milhões de negócios estão online. Por isso, a concorrência é alta, de modo que é necessário empregar esforços para se destacar perante ela.

Mas como fazê-lo? Pois bem, existem várias alternativas que vão desde apostar em um portfólio online até técnicas de marketing. Portanto, abaixo confira uma lista de dicas práticas e efetivas de ações de publicidade na internet que vão alavancar seu negócio.

Confira algumas dicas incríveis de publicidade online para sites

Não importa se o seu site pertence a uma empresa ou apenas se volta apenas à divulgação de serviços que você presta individualmente, como autônomo. A publicidade na internet é importante qualquer que seja o motivo. Sem ela, seu lucro se limita, bem como suas chances de manter seu negócio, bem como de expandir.

Diante disso, não perca mais tempo e confira abaixo dicas essenciais para você se destacar, aparecer para o público e conquistar clientes, bem como desenvolver uma imagem no mercado, que vão desde a criação de sites profissionais, até SEO.

Possua um portfólio online

Em primeiro lugar, é muito interessante possuir um portfólio digital. Ele pode ser uma página isolada ou um link (aba) dentro do seu site. Ele se volta justamente à demonstração dos principais serviços que você já prestou, as impressões que seus clientes tiveram e sua forma de trabalho.

O portfólio, embora muitas pessoas não saibam, não serve apenas para profissionais que trabalham de forma autônoma. Ele também é interessante para empresas. Para isso, selecione os principais trabalhos (não coloque todos para não perder o foco!), colha depoimentos e crie um design interativo e organizado, bem como disponha informações de contato.

Esteja presente nas redes sociais para gerar tráfego na sua página

Continuando nossas dicas de publicidade online para seu negócio, é imprescindível estar nas redes sociais. Dentre as principais temos LinkedIm, Facebook, Instagram, Tik Tok e Twitter.

Faça um estudo sobre onde seu público-alvo está mais presente para escolher as redes. Depois, desenvolva estratégias para cada uma delas, como textos, banners, imagens e conteúdos interativos.

Lembre-se de usar as redes sociais para se comunicar com a clientela, bem como para criar uma espécie de vínculo com ela. Com o desenvolvimento de conteúdos que chamem a atenção dela, você pode se destacar (e muito!). Ainda, use links nas publicações que redirecionem ao seu site.

Use técnicas de SEO

Usar técnicas de SEO é indispensável, pois são elas que permitem que o seu site se destaque em buscas feitas em ferramentas de pesquisa, tais como o Google.

Quando alguém faz uma pesquisa no Google vários resultados se apresentam, certo? Agora, considere que alguém está pesquisando um termo que se relaciona com seus serviços ou produtos. Nesse caso, para se destacar e aparecer nos primeiros lugares de resposta à busca, é preciso usar SEO.

Ele se revela no desenvolvimento de marketing de conteúdo com base no uso de palavras-chave, CTAs interessantes e chamativos, bem como uso de imagens. Isso ajuda você a ganhar destaque, o que é crucial!

E-mails de marketing ajudam a chamar a atenção do seu público

Ainda, os e-mails de marketing continuam tendo relevância. Entretanto, lembre-se de que você tão somente pode enviá-los a indivíduos que concederam dados dando consentimento para receber informações do tipo.

Por exemplo, e-mails com divulgação de produtos ou informativos. Ambos ajudam em muito na publicidade online. Mas, em razão da LGPD, sempre devem ser enviados de acordo com os limites impostos pelo consentimento do indivíduo.

Possua landing pages

As landing pages são páginas isoladas que servem à captação de leads. Nelas você pode apresentar produtos ou conteúdos informativos que chamem o usuário a conceder informações voluntariamente para conhecer melhor sua marca.

É interessante tê-las e divulgá-las nas redes sociais, por exemplo. Um bom exemplo são stories em Instagram com link acoplado que redireciona para uma landing page. Ali, por exemplo, o cliente pode conceder dados para receber mais informações.

Invista em anúncios

Investir em anúncios em aplicativos e páginas de terceiros, bem como nas redes sociais, também faz parte das estratégias de publicidade online. Com eles a sua página pode ganhar ainda mais relevância e chamar mais visitantes.

Utilize métricas para analisar suas estratégias de marketing

Por fim, não basta colocar as dicas de publicidade online em prática. Também se faz necessário acompanhar as respostas que elas obtêm e se realmente estão fazendo efeito. Com isso, você pode mantê-las  – caso positivas – ou suspendê-las ou alterá-las, de acordo com as informações.

Para isso, dê preferência ao uso de serviços de métricas tais como Google Ads e Instagram Ads, dentre outros.

 

lucaswp

lucaswp

Sabe das coisas
Formado em Investigação Forense e Perícia Criminal, e acadêmico de Direito. Estou sempre buscando informações sobre compliance e negócios. Meu objetivo é dirimir as dúvidas de empreendedores e encaminha-los para o melhor caminho dos negócios.

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