Olá em 2018 meu ex companheiro fez o Cadunico e me incluiu. Só que logo depois nos separamos , sou de São Paulo mas hoje moro em Pernambuco. Não tenho mais contato algum com ele . O q faço?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde, Aline.
O ideal seria ele fazer a atualização do cadastro retirando o seu nome, para isso ele deveria procurar o CRAS. Caso isso não seja viável, o recomendável é que você procure o CRAS e consulte se é possível tirar seu nome do cadastro dele.
O Cadastro Único deve refletir a realidade da família, e isso não é uma questão de escolha — é uma determinação da legislação. Se o RF mentir ou esconder informações do entrevistador, ele poderá responder civil e criminalmente por isso. Se receber algum benefício indevidamente, poderá ser obrigado a devolver o valor.
Como podemos perceber, a Responsável Familiar não pode chegar e retirar o marido do cadastro simplesmente porque quer esconder a renda que ele recebe ou por não achar necessário a inclusão dele no cadastro, achando que assim irá aumentar o valor do Bolsa Família. Retirar o marido do cadastro deve ocorrer apenas por motivo de óbito ou caso ele não resida mais com a família e esteja morando em outro domicílio ou até mesmo em outra cidade.