Não tem para ninguém, o Instagram é a melhor rede social para você criar e promover a sua empresa. De acordo com a própria plataforma, 80% dos usuários seguem, pelo menos, um perfil comercial.
Vendo essa vantagem, o Instagram criou a ferramenta Instagram for Business em 2016. E o público está cada vez mais receptivo com a presença de empresas na plataforma, o que é ainda mais interessante.
Antes da criação dessa ferramenta, com a gestão de instagram para as empresas simplesmente usavam os perfis comuns para atrair os clientes. Mas as contas pessoais possuem limitações quando o assunto é estratégia de marketing.
Mas tudo mudou com o Instagram for Business e gestão das redes sociais. Atualmente, é possível montar estratégias mais assertivas, melhorar os anúncios, o monitoramento na rede, entre outras atividades.
Caso você ainda não conheça essa ferramenta, está no lugar certo. Nossa agência de marketing digital nesse texto, explicaremos tudo sobre o Instagram for Business e como utilizar o melhor da plataforma.
- As funcionalidades do Instagram for Business
Desde a compra do Instagram pelo Facebook, muitas atualizações eram esperadas para transformá-lo em algo ainda maior. E parece que conseguiram. Inserindo novos recursos e funcionalidades, principalmente.
No perfil comercial é possível adicionar telefone, endereço e e-mail para mensagens. Essas informações irão aparecer como um botão no perfil da marca, bem ao lado da foto do perfil. E essa pequena mudança aumenta as chances de conversão dos visitantes a clientes.
Para fazer a migração de conta pessoal para profissional, é necessário ter uma página empresarial ativa no Facebook. Essa sincronização é fundamental para gerar anúncios por meio do Gerenciador de Anúncios do Facebook.
Leia mais sobre o gerenciador de anúncios: Conheça o Facebook Creator Studio e as suas funcionalidades
Conheça algumas das funcionalidades oferecidas pelo Instagram for Business:
- Métricas: nesta aba, a marca terá acesso a todas as curtidas, comentários e compartilhamentos recebidos pelo perfil. São através dos indicadores de performance que é possível otimizar as estratégias na rede social.
Entre essas métricas, estão o alcance, o número de contas que viu o seu post, as impressões, o total de vezes que a publicação foi vista, visualizações do perfil, cliques no site, valiosa para avaliar quantos usuário foram até o site, principais publicações, com base nas impressões, e seguidores.
- Anúncio no Instagram ou o que é tráfego pago : esta é uma das melhores funcionalidades disponibilizadas pelo Instagram para gestão do tráfego pago. E podem ser usadas até no Instagram Story. Mas para fazer os anúncios no Instagram, é importante ter o gerenciador também no Facebook.
- Como aproveitar o Instagram for Business ?
Essa ferramenta tem uma grande chance de aproveitamento, e para apreciar tudo isso, tenha um perfil comercial. É uma opção óbvia, tendo em vista que o Instagram for Business tem todo o intuito de melhorar o desempenho das marcas na rede social.
Além disso, otimize suas estratégias de uma agência de gestão de redes sociais e marketing para gerar mais resultados, fazendo testes para entender o que dá certo e o que não funciona de jeito nenhum quando o assunto é campanha de divulgação.
Por isso, as métricas são fundamentais para entender o que é o melhor para o perfil da marca. E isso é uma vantagem para saber exatamente o que pode melhorar na sua campanha.
Por fim, faça anúncios pagos como uma alternativa de alcançar um público maior, dando mais visibilidade para a empresa. É possível anunciar por meio de publicações tradicionais no feed, com vídeos curtos e nos stories também.
O Instagram é o lugar para a sua marca estar presente, então migre para o Instagram for Business em busca dos melhores resultados.