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Instagram for Business: conheça a ferramenta para empresas na rede social

Não tem para ninguém, o Instagram é a melhor rede social para você criar e promover a sua empresa. De acordo com a própria plataforma, 80% dos usuários seguem, pelo menos, um perfil comercial.

Vendo essa vantagem, o Instagram criou a ferramenta Instagram for Business em 2016. E o público está cada vez mais receptivo com a presença de empresas na plataforma, o que é ainda mais interessante.

Antes da criação dessa ferramenta, com a gestão de instagram para as empresas simplesmente usavam os perfis comuns para atrair os clientes. Mas as contas pessoais possuem limitações quando o assunto é estratégia de marketing.

Mas tudo mudou com o Instagram for Business e gestão das redes sociais. Atualmente, é possível montar estratégias mais assertivas, melhorar os anúncios, o monitoramento na rede, entre outras atividades.

Caso você ainda não conheça essa ferramenta, está no lugar certo. Nossa agência de marketing digital nesse texto, explicaremos tudo sobre o Instagram for Business e como utilizar o melhor da plataforma.

  • As funcionalidades do Instagram for Business

Desde a compra do Instagram pelo Facebook, muitas atualizações eram esperadas para transformá-lo em algo ainda maior. E parece que conseguiram. Inserindo novos recursos e funcionalidades, principalmente.

No perfil comercial é possível adicionar telefone, endereço e e-mail para mensagens. Essas informações irão aparecer como um botão no perfil da marca, bem ao lado da foto do perfil. E essa pequena mudança aumenta as chances de conversão dos visitantes a clientes.

Para fazer a migração de conta pessoal para profissional, é necessário ter uma página empresarial ativa no Facebook. Essa sincronização é fundamental para gerar anúncios por meio do Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Leia mais sobre o gerenciador de anúncios: Conheça o Facebook Creator Studio e as suas funcionalidades

Conheça algumas das funcionalidades oferecidas pelo Instagram for Business:

  • Métricas: nesta aba, a marca terá acesso a todas as curtidas, comentários e compartilhamentos recebidos pelo perfil. São através dos indicadores de performance que é possível otimizar as estratégias na rede social.

Entre essas métricas, estão o alcance, o número de contas que viu o seu post, as impressões, o total de vezes que a publicação foi vista, visualizações do perfil, cliques no site, valiosa para avaliar quantos usuário foram até o site, principais publicações, com base nas impressões, e seguidores.

  • Anúncio no Instagram ou o que é tráfego pago : esta é uma das melhores funcionalidades disponibilizadas pelo Instagram para gestão do tráfego pago. E podem ser usadas até no Instagram Story. Mas para fazer os anúncios no Instagram, é importante ter o gerenciador também no Facebook.

 

  • Como aproveitar o Instagram for Business ?

Essa ferramenta tem uma grande chance de aproveitamento, e para apreciar tudo isso, tenha um perfil comercial. É uma opção óbvia, tendo em vista que o Instagram for Business tem todo o intuito de melhorar o desempenho das marcas na rede social.

Além disso, otimize suas estratégias de uma agência de gestão de redes sociais e marketing para gerar mais resultados, fazendo testes para entender o que dá certo e o que não funciona de jeito nenhum quando o assunto é campanha de divulgação.

Por isso, as métricas são fundamentais para entender o que é o melhor para o perfil da marca. E isso é uma vantagem para saber exatamente o que pode melhorar na sua campanha.

Por fim, faça anúncios pagos como uma alternativa de alcançar um público maior, dando mais visibilidade para a empresa. É possível anunciar por meio de publicações tradicionais no feed, com vídeos curtos e nos stories também.

O Instagram é o lugar para a sua marca estar presente, então migre para o Instagram for Business em busca dos melhores resultados.

 

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