Os anúncios patrocinados são estratégias pagas para aparecer em destaque em determinado local. No geral, eles podem ser contratados para as redes sociais, que tem como principais ferramentas o Facebook Ads, o Instagram Ads e o LinkedIn Ads, ou para as ferramentas de busca, como o Google, que incluem estratégias para:
- Rede de Display: conteúdos pagos vinculados em sites e blogs, podendo ser textos, banners ou até segmentados no Gmail;
- Rede de pesquisa: conteúdos exibidos em destaque no início da página de resultados de busca;
- YouTube: conteúdos apresentados antes, durante e depois de vídeos na plataforma, bem como opção em destaque na própria rede social ou na categoria “Vídeos”;
- Shopping: conteúdos para exibir produtos e serviços em destaque na seção Shopping da plataforma.
Vale destacar que as opções são bem-vindas para promover qualquer tipo de produto, inclusive os mais específicos, como o motor Weg 2cv, que é destinado para aplicações em máquinas industriais.
No entanto, tenho certeza que a sua intenção não é saber isso, e sim os benefícios que os anúncios patrocinados podem oferecer para alavancar um negócio. Então, continue acompanhando esse artigo e confira as duas vantagens mais significativas.
Reconhecimento da marca
Não dá para pensar nos anúncios patrocinados sem ressaltar a importância deles para gerar reconhecimento para uma marca nova ou que ainda não conseguiu se destacar em um mercado competitivo. Para isso, diferentes tipos de contratos podem ser feitos, como os voltados apenas para a visibilidade.
Especificando o que acabou de ser dito, é possível contratar dois modelos muito interessantes de estratégias pagas voltadas para o tópico em questão. A primeira delas é a de CPI, que refere-se ao anúncio que tem um custo pré-determinado todas as vezes que uma impressão é feita, independentemente se o cliente interagir com a publicação.
O segundo modelo voltado exclusivamente para o reconhecimento da marca é o CPM. Funcionando da mesma maneira que a estratégia de “custo por impressão”, ele se diferencia pelo fato de que a cobrança só é feita depois que o anúncio foi apresentado mil vezes.
Mesmo que eles sejam ideais para esse tipo de benefício, existem vários outros contratos interessantes, que por sinal podem trazer melhores resultados por gerar interações. Entre eles, é possível citar os seguintes:
- CPL: Custo por lead;
- CPA: Custo por ação;
- CPV: Custo por venda;
- CPC: Custo por clique.
É sempre bom citar que você não precisa se limitar a um único modelo. Assim, se você deseja divulgar que trabalha com serviços de instalação e manutenção de equipamentos de refrigeração comercial e industrial, como o balcão refrigerado pequeno, você pode escolher vários tipos de anúncios patrocinados.
Aumento da conversão
Os anúncios patrocinados são responsáveis por colocar uma empresa em destaque em um determinado segmento, permitindo que mais clientes a conheçam e que a considerem em um momento de potencial compra. Se pararmos para analisar o fato que eles permitem a segmentação, os benefícios são ainda maiores.
Por exemplo, imagine que você desenvolve móveis planejados, como a mesa rústica de madeira sob medida, e deseja se destacar no segmento. Obviamente, existem várias outras lojas de grande porte que vendem vários modelos, muitos deles capazes de se adaptarem a diferentes necessidades.
Com os anúncios patrocinados no Google Ads, a sua empresa será apresentada em destaque no local que você considerar mais atrativo, claro, depois de um estudo detalhado sobre o seu público-alvo e seus hábitos de consumo. A partir dessa visibilidade, você consegue aumentar o seu tráfego, fortalecer o nome da marca e, consequentemente, aumentar as vendas.
Como se não bastasse tudo isso, as estratégias pagas podem contribuir para outras ações de marketing digital. O jeito mais simples e significativo de entender isso é pensando que nem sempre uma pessoa fecha a compra na primeira busca. Desse modo, se você conseguir captar um lead, poderá continuar o processo em outras plataformas, como o e-mail.
Gostou do nosso post sobre Anúncios patrocinados: Como eles podem alavancar um negócio? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!
Esse artigo foi escrito por Larissa Rhouse, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.