Como renovar os móveis com puxadores de gaveta
Os puxadores de gaveta são acessórios comuns nos móveis da casa, sendo usados principalmente na abertura e fechamento de compartimentos. Mas se engana quem pensa que essa é sua única função! Na verdade, eles possuem um papel muito importante na decoração e organização dos ambientes.
Por isso, a escolha de puxadores é também e, acima de tudo, uma opção estética que tem relação com o design dos móveis e ambientes.
Para entender melhor, observe o exemplo abaixo:
Conseguiu perceber como a troca de puxador acompanhou o novo visual da mobília?!
Não cabia mais manter um puxador clássico que combinava com o móvel mais rústico. Nem mesmo uma pintura nova nele daria esse aspecto mais moderno e jovial à mobília.
Tipos de puxadores
Considerando essa característica decorativa, os estilos dos puxadores podem ser:
Clássico: mais comuns em móveis antigos e, por isso, costuma ser usado em mobílias mais tradicionais como cômodas, penteadeiras e armários. As cores são bem variadas, assim como os formatos que variam entre quadrado, redondo, em argola, entre outros.
Nesses estilo, os mais comuns são os puxadores de madeira ou puxadores coloniais, que são os puxadores com estilo mais rústico e são comuns também em móveis com estilo vintage.
Moderno: fabricado em metal, a exemplo do alumínio e inox, esse tipo de puxador possui um aspecto mais elegante e sofisticado. Por conta do material, eles são bem resistentes e possuem excelente acabamento externo.
Confira o artigo completo e saiba como cada estilo de puxador de gaveta pode ser aproveitado na reforma e aplicação dos móveis e ambientes.