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Como o investimento em marketing pode ser uma estratégia para empresas se destacarem no mercado?

Como o investimento em marketing pode ser uma estratégia para empresas se destacarem no mercado?

Além de contribuir para o destaque no mercado, ações de marketing ajudam para fortalecer a marca em diversos canais de buscas, aumentar lucros, conquistar novos clientes e fidelizá-los

Grandes empresas investem muito em ações de marketing e, aos poucos, pequenas e médias empresas têm percebido a importância dessa estratégia para ampliar os negócios e ter mais destaque no mercado, que está cada vez mais competitivo. Logo, o marketing é um investimento muito necessário e se faz presente em empresas de todos os segmentos de atuação, com técnicas variadas que contribuem para a divulgação da marca e seus serviços/produtos. 

De acordo com o estudo  “Como as PMEs brasileiras enfrentaram a pandemia da Covid-19”, encomendado pela Microsoft, 60% dos entrevistados afirmaram que a reinvenção de suas estratégias de marketing foram prioridade durante o período, seguido da reinvenção de produtos ou serviços que oferecem (45%) e de seus canais de vendas (41%). Sendo assim, ações de marketing podem resultar em uma visibilidade maior, aumento nos lucros, conquista de novos clientes e fidelização. Ou seja, é um investimento que funciona a curto, médio e longo prazo. Mas… como investir em marketing?

Marketing digital

O marketing digital é uma área muito ampla, que pode incluir ações de mídias sociais, links patrocinados, Inbound Marketing, mídia paga e SEO, por exemplo. Cada uma possui sua própria particularidade, mas todas podem gerar resultados favoráveis para a organização. Por exemplo, hoje em dia, não ter um bom site ou não estar presente nas redes sociais já é algo que pode impactar negativamente se o consumidor buscar pela marca. 

Muito além de se posicionar na internet, é preciso que os consumidores te encontrem. Por isso, trabalhar com ferramentas de SEO e produzir conteúdos que sejam relevantes e de interesse do seu público-alvo são algumas das ações que constroem o marketing digital de uma empresa. 

Marketing off-line

A forma que consumimos informações e conteúdos mudou totalmente com a internet, tanto que o marketing digital tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Contudo, alinhado a isso, o marketing off-line (tradicional) pode ser um excelente complemento para as ações digitais — tudo depende do público-alvo de cada empresa.

O marketing off-line engloba o uso de promoções e disseminação de produtos e serviços em meios tradicionais, por exemplo com anúncios em outdoors, publicações em jornais ou revistas, panfletos e placas, propagandas em rádios e emissoras de televisão. 

Para colher bons resultados, é necessário planejar as ações previamente com base nos interesses da empresa e alinhados aos interesses também dos consumidores que deseja atingir. 

Crédito da foto: Pixabay

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