Você já viu aquele ícone de sacola de compras nas fotos?
Aquela é a Loja no Instagram.
Trata-se de uma vitrine virtual por onde é possível vender com um clique, direto da linha do tempo.
Mas você sabia que é possível usar essa ferramenta também para delivery?
Com ele, você publica uma foto e seu produto fica disponível para ser comprado ali mesmo, no Instagram.
Se você ainda não tem isso na sua conta, precisa fazer isso hoje.
Afinal, é esse tipo de estratégia que garante visibilidade ao seu cardápio. São 70 milhões de usuários brasileiros navegando por produtos à venda todos os dias.
Vale muito a pena passar alguns minutos anunciando seus produtos no Instagram.
Além disso, o processo é bem simples, basta seguir o nosso tutorial e você mesmo pode fazer.
Entenda, hoje:
- O Que é o Instagram Shopping ou Loja do Instagram?
- O Que é Preciso para Marcar Produtos nas Fotos?
- Como Funcionam as Contas Comerciais do Instagram e Facebook?
- Passo a Passo para Cadastrar uma Loja no Instagram
O Que é o Instagram Shopping ou Loja do Instagram?
Muitos estabelecimentos já fazem o trabalho de mostrar fotos dos pratos nas redes.
Isso era a única coisa que podia ser feita até 2017, quando o Instagram anunciou essa nova ferramenta, o Instagram Shopping.
Através dela, os usuários são capazes de fazer compras direto na rede social.
Isso é ótimo para os vendedores pois diminui a distância entre desejo do cliente e o ato da compra.
Quanto menor essa distância, melhor para você, pois dá menos tempo para desistência.
Para restaurantes, criar uma vitrine nas redes é ainda mais eficaz.
Pois, basta uma imagem incrível e um clique para que os clientes façam pedidos direto em um site só seu.
Traga seus clientes para mais perto com as redes sociais e um site delivery sem taxas.
O Que é Preciso para Marcar os Pratos nas Fotos?
Para ter um catálogo na sua loja no Instagram, é preciso, antes de mais nada, configurar sua página no Facebook.
Desde a compra do Instagram pelo Facebook em 2012 as duas redes se tornaram conectadas.
Para fazer algumas coisas em uma delas, geralmente é preciso fazer na outra também.
Por isso, a função catálogo precisa ser ativada no Facebook antes do Instagram.
É importante saber que sua conta deve ser comercial tanto no Facebook quanto no Instagram e elas precisam estar vinculadas.
Desde a compra do Instagram pelo Facebook, o uso dos dois está atrelado.
Como Funcionam as Contas Comerciais?
Contas Comerciais são aquelas que o sistema entende como a representante de um empreendimento.
Quando ela é ativada, novas funções ficam disponíveis.
Por isso, é muito importante que a sua conta seja comercial.
Assim, você garante funcionalidades específicas para te ajudar a divulgar nas redes sociais.
Para ter uma Conta Comercial:
- Converta seu perfil pessoal em um perfil de negócios;
- Atualize seu aplicativo do Instagram;
- Tenha uma Página completa do seu Restaurante.
Por outro lado, para vincular suas contas nas redes é só acessar o menu do perfil em qualquer uma delas.
Ainda, para restaurantes, é necessário ter um site delivery para anunciar no Instagram.
Se você ainda não tem um site delivery gratuito, confira esse link e garanta o seu gratuitamente.
Passo a Passo para Cadastrar uma Loja no Instagram
Como mencionamos anteriormente, é preciso fazer o processo no Facebook primeiro. Por isso, esse é o primeiro passo:
1. Criar uma Loja
Acesse o Gerenciador de Comércio no Facebook.
Acesse Criar Sua Loja. O mesmo para a seção Escolha uma Forma de Vender.
Na seção Ativos, se você já tiver uma loja, ela aparecerá, e você poderá atualizar ela.
Caso não seja esse o caso, clique em + Criar uma Loja.
Deixe os produtos ao alcance dos clientes e fica bem mais fácil vender.
2. Configurando sua Loja Com Seu Site
Na próxima parte, a seção Comece a Configurar sua Loja aparecerá e você deve selecionar Seu Site e, depois, Começar.
A próxima parte pedirá que selecione qual página essa loja será vinculada.
Escolha o seu restaurante.
Na próxima seção, é importante informar um Nome da Conta e que ela é uma Conta Comercial.
Na parte Onde as Pessoas Podem Ver Essa Loja selecione tanto o Facebook quanto o Instagram.
3. Configurando um Catálogo
O Catálogo nada mais é do que o seu cardápio.
Basta seguir as telas até que o site peça que seja criada uma Coleção.
Essa é a hora de colocar seus pratos para brilhar.
Depois, é só definir a aparência da loja e pronto! Sua loja no Facebook está pronta!
4. Vinculando sua Loja no Instagram
Assim que sua loja no Facebook for publicada, basta acessar seu perfil do Instagram, acessar Empresa e, depois, Compras no Instagram.
Depois é só seguir os passos na tela, que são bem simples, e pronto!
5 .Marque os Produtos nas Fotos
Agora, você poderá marcar seus produtos nas fotos e deixar o ícone de sacola de compras nelas.
Basta escolher Marcar Produtos sempre que for fazer uma publicação!
Coloque seus produtos diante dos clientes com essa solução.
O Instagram Shopping veio para se tornar uma ferramenta para te ajudar a vender.
Conclusão
Agora você já sabe:
- A importância das redes sociais para vender seus pratos;
- Uma Conta Comercial é perfeita para anunciar seu negócio nas redes sociais e;
- Como anunciar os produtos em cada foto.
Não perca tempo e esteja atualizado nas últimas novidades para o seu negócio.
Continue nos acompanhando para mais tutoriais como esse.
Além disso, se você ainda não tem um site delivery para divulgar nas redes, que tal resolver isso agora com um site delivery gratuito, simples de publicar e sem taxas?
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