Sebrae Respostas Latest Perguntas

Elliete Priscilla
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Por que meu filho nascido esse ano e já incluso no CadÚnico não foi incluso no Dataprev?

  • 0
  • 0

Meu filho nasceu em abril, o incluí no CadÚnico em setembro, mas até agora não foi incluso nos dados do Dataprev ,e nisso meu auxílio permanece desde então em avaliação.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Alterações no cadastro foram encerradas no dia 3 de julho, razão pela qual os dados novos não serão inseridos no cadastro.

    Em relação à demora para  alteração do status, faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”