Sebrae Respostas Latest Perguntas

Laiane Borges
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Tenho bolsa família e fui aprovada no auxilio, era pra eu receber 600 reais porque sou mãe de família. Porque não recebi?

  • 0
  • 0

Olá me chamo Layane em fim, tenho bolsa familia e fui aprovada no auxilio, era pra eu receber 600 pq sou mãe de familia e esse mês de outubro eu entrei no site da dataprev e disse que meu auxilio seria de 218 Mas quando fui retirar o dinheiro eu só consegui sacar 41,00 e o valor de 218 que era pra ter sacado não caiu na minha conta poupança e nem no bolsa familia. Agora abri o site novamente da dataprev e disse que receberia mês que vem 259 Eu não consigo sacar o valor oferecido por eles meu filho precisa do dinheiro pra comprar as coisas dele. Eu moro de aluguel e minha situação não tá boa . Peço que me ajudem. Desse 41,00 só deu pra comprar 2 latas de leite pra ele meu filho tem 10 meses

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    Você pode recorrer também ao Ministério Público:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac

    Ligue na Central 111 para saber informações adicionais.