Tá precisando aumentar as suas vendas…
Uma dica que vou te dar é… Use Email Marketing.
As pessoas usam muito o email hoje em dia.
Cada celular smartphone que existe hoje, tem um email cadastrado.
Ou seja, quase todas as pessoas tem um email e acessam ele todos os dias.
E se você usar o email marketing de forma certa, você pode alavancar as suas vendas.
É claro que para você fazer uma campanha de email marketing e atingir milhares ou até milhões de pessoas…
Você precisa de uma lista de emails válidos.
Se você hoje não tem uma lista de emails válidos, e precisa de uma com urgência, acesse bem aqui e veja como conseguir uma.
Caso você já tenha uma lista de emails válidos, vamos em frente.
Hoje eu quero dividir com você 9 segredos que toda empresa deveria saber ao fazer uma campanha de email marketing.
Esses 9 segredos vão ajudar você a aumentar as suas vendas através de email marketing.
Vamos lá aos 9 Segredos para você melhorar os resultados com a sua campanha de email marketing.
1- Título Atraente
Você precisa colocar um título no seu email que faça a pessoa ter vontade abrir ele.
Quando você for enviar um email para a sua lista de emails válidos…
Não adianta você colocar a palavra “Oportunidade” no título, pois as pessoas já estão cansadas de receber emails assim.
Por isso vou te dar algumas dicas do que você pode colocar.
Use números, ex: 7 Formas de Aumentar as Vendas / 11 Segredos para Economizar
Números chamam a atenção das pessoas.
Outro ponto é, o título de um email serve apenas para uma coisa, fazer a pessoa abrir o seu email.
Você não precisa explicar muita coisa no seu título.
Você precisa fazer um título que seja curioso o suficiente para que o seu público abra ele, e veja o que você escreveu.
2- Emails Para Celular.
Hoje em dia 90% das pessoas abrem os emails pelo celular.
Ou seja, a configuração do seu email marketing precisa estar ajustada para Mobile (celular).
Se você não fizer isso, as letras do seu texto de email ficarão pequenas…
E quando uma pessoa não consegue ver um email normalmente, ela simplesmente vai fechar ele, sem ler uma linha se quer.
3- Não Mande Muitos Emails
Um dos piores erros que muitas empresas cometem é enviar todos os dias, ou mais de 3 vezes por semana um email para a sua lista de mailing.
Não faça isso.
Envie poucos emails para a sua lista, no máximo 2 ou 3 vezes por semana.
Quando você envia mais do que essa quantidade, as pessoas começam a não abrir os seus emails…
E isso vai te prejudicando aos poucos.
Quanto mais as pessoas NÃO abrem o seu email, maiores são as chance do seu email cair no spam.
Por isso, envie poucos emails por semana, mas com títulos atraentes.
4- Seja Pessoal
A Maioria das empresas quando faz um email marketing para a sua lista de emails válidos, coloca o nome da própria empresa no email.
Mas se o seu cliente entrar em contato, com quem ele vai falar?
Concorda que não tem nenhuma pessoa específica para ele conversar…
Por isso coloque o seu nome, ou o nome de uma pessoa central para a sua campanha de email marketing.
Outra vantagem de colocar um nome pessoal é que, as pessoas se sentem mais confortáveis em falar com uma pessoa, do que com uma empresa.
Por isso na sua próxima campanha de email marketing coloque um nome no início e no final do email.
5- Evite Emails Longos
Ninguém gosta ou tem tempo de ler emails longos.
Por isso seja objetivo nos seus emails, e faça emails curtos.
Outra dica é, não faça um email com mais de 2 linhas cada parágrafo, pois dificulta a leitura, principalmente pelo celular.
Quando a pessoa abre um email com mais de 2 linhas por parágrafo, dá a impressão de que tem muita coisa pra ler.
E as pessoas são preguiçosas, por isso, seja muito objetivo em cada email que você fizer.
6- Não Fale Sobre Você
Quando você envia um email para uma pessoa, normalmente você coloca como sua empresa é grande…
Quantos clientes a sua empresa tem, quais produtos você trabalha…
Qual é a promoção daquela semana ou do mês…
Porém isso é um problema grave.
Pois se você reparar, você falou apenas de VOCÊ.
E com todo respeito aqui… Mas a pessoa que abriu o email que você enviou, não quer saber de você.
Ela quer saber dela.
Ela quer saber sobre como ela resolve os problemas dela.
Por isso a dica aqui é, fale sobre a pessoa.
Levante no seu email, um problema que a pessoa possa ter na vida dela…
E entregue a solução.
Essa solução é o seu produto.
Então lembre-se, não fique falando sobre você nos emails, mas fale da pessoa que vai abrir ele.
Fale dos problemas que ela tem.
Com isso o seu email começa a ficar mais interessante para a pessoa…
E você consegue ter mais resultados.
7- Porque Eles Receberam o Seu Email
A partir de agora, quando você for enviar um email para seus bancos de dados, coloque um item nele que é fundamental pra você…
Diga no seu email (não em todos, apenas em alguns), o porque a pessoa está recebendo esse email.
Pode ser porque ela faz parte de um grupo seleto de pessoas…
Pode ser porque ela faz aniversário em Fevereiro…
Não importa.
O que importa é, dê um motivo do porque a pessoa está recebendo aquele email.
É claro que esse motivo precisa fazer sentido para a pessoa.
Não pode ser porque você acordou feliz, e resolveu enviar esse email pra ela.
Dê um motivo lógico, ou emocional, ok.
8- Não Coloque Imagens
Em sua campanha de email marketing, evite colocar imagens em seus emails.
Quando você coloca imagens você pode prejudicar toda a sua campanha por 1 motivo…
Os email Gmail / Hotmail / Yahoo / UOL / Terra e por aí vai, eles podem te penalizar…
Por muito tempo as empresas colocavam um link por trás dessas imagens…
Forçando as pessoas a clicarem nessa imagem.
E por esse motivo, muitos emails com imagens são penalizados, e acabam indo para o spam.
Por isso se você quer evitar que seu email caia no spam, não coloque imagens.
A não ser que seja extremamente necessário.
E quando você for colocar alguma imagem, não coloque nenhum link nela.
Coloque apenas a imagem.
O ideal é que o seu email seja apenas com texto, e nada de imagem.
Ao colocar apenas texto as chances de seu email sempre chegar na caixa de entrada da pessoa é bem maior.
9- Teste / Teste / Teste
E o último segredo que eu preciso compartilhar aqui com você é…
Teste todas as campanhas de email marketing que você fizer.
Não aposte tudo em apenas uma campanha.
Pode ser que o resultado de uma única campanha não seja tão bom assim.
Por isso, faça sempre um teste com um grupo pequeno de pessoas.
Digamos que você tenha 50 mil emails.
O ideal é que você faça 5 testes.
Ou seja, separe apenas 5 mil emails para realizar esse teste.
Faça 5 grupos, e coloque Mil emails em cada grupo.
Dessa forma você vai testar com apenas 10% da sua lista.
E além disso você vai testar 5 campanhas diferentes, uma para cada grupo.
Depois dos testes, você pega o que deu mais resultado e aplica ele para o restante da sua lista.
As chances são que você vai ter muito mais resultado dessa forma, do que se você tivesse pensado em apenas uma campanha para a lista toda.
Então é isso…
Siga esses 9 Segredos, e melhore os resultados da sua empresa, e da sua campanha de email marketing.
E lembre-se o email não morreu.
Hoje você coloca um email pra quase tudo.
Continue firme.