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9 Segredos Para Ter Sucesso Com o Seu Email Marketing

9 Segredos Para Ter Sucesso Com o Seu Email Marketing

Tá precisando aumentar as suas vendas…

Uma dica que vou te dar é… Use Email Marketing.

As pessoas usam muito o email hoje em dia.

Cada celular smartphone que existe hoje, tem um email cadastrado.

Ou seja, quase todas as pessoas tem um email e acessam ele todos os dias.

E se você usar o email marketing de forma certa, você pode alavancar as suas vendas.

É claro que para você fazer uma campanha de email marketing e atingir milhares ou até milhões de pessoas…

Você precisa de uma lista de emails válidos.

Se você hoje não tem uma lista de emails válidos, e precisa de uma com urgência, acesse bem aqui e veja como conseguir uma.

Caso você já tenha uma lista de emails válidos, vamos em frente.

Hoje eu quero dividir com você 9 segredos que toda empresa deveria saber ao fazer uma campanha de email marketing.

Esses 9 segredos vão ajudar você a aumentar as suas vendas através de email marketing.

Vamos lá aos 9 Segredos para você melhorar os resultados com a sua campanha de email marketing.

1- Título Atraente

Você precisa colocar um título no seu email que faça a pessoa ter vontade abrir ele.

Quando você for enviar um email para a sua lista de emails válidos…

Não adianta você colocar a palavra “Oportunidade” no título, pois as pessoas já estão cansadas de receber emails assim.

Por isso vou te dar algumas dicas do que você pode colocar.

Use números, ex: 7 Formas de Aumentar as Vendas / 11 Segredos para Economizar

Números chamam a atenção das pessoas.

Outro ponto é, o título de um email serve apenas para uma coisa, fazer a pessoa abrir o seu email.

Você não precisa explicar muita coisa no seu título.

Você precisa fazer um título que seja curioso o suficiente para que o seu público abra ele, e veja o que você escreveu.

2- Emails Para Celular.

Hoje em dia 90% das pessoas abrem os emails pelo celular.

Ou seja, a configuração do seu email marketing precisa estar ajustada para Mobile (celular).

Se você não fizer isso, as letras do seu texto de email ficarão pequenas…

E quando uma pessoa não consegue ver um email normalmente, ela simplesmente vai fechar ele, sem ler uma linha se quer.

3- Não Mande Muitos Emails

Um dos piores erros que muitas empresas cometem é enviar todos os dias, ou mais de 3 vezes por semana um email para a sua lista de mailing.

Não faça isso.

Envie poucos emails para a sua lista, no máximo 2 ou 3 vezes por semana.

Quando você envia mais do que essa quantidade, as pessoas começam a não abrir os seus emails…

E isso vai te prejudicando aos poucos.

Quanto mais as pessoas NÃO abrem o seu email, maiores são as chance do seu email cair no spam.

Por isso, envie poucos emails por semana, mas com títulos atraentes.

4- Seja Pessoal

A Maioria das empresas quando faz um email marketing para a sua lista de emails válidos, coloca o nome da própria empresa no email.

Mas se o seu cliente entrar em contato, com quem ele vai falar?

Concorda que não tem nenhuma pessoa específica para ele conversar…

Por isso coloque o seu nome, ou o nome de uma pessoa central para a sua campanha de email marketing.

Outra vantagem de colocar um nome pessoal é que, as pessoas se sentem mais confortáveis em falar com uma pessoa, do que com uma empresa.

Por isso na sua próxima campanha de email marketing coloque um nome no início e no final do email.

5- Evite Emails Longos

Ninguém gosta ou tem tempo de ler emails longos.

Por isso seja objetivo nos seus emails, e faça emails curtos.

Outra dica é, não faça um email com mais de 2 linhas cada parágrafo, pois dificulta a leitura, principalmente pelo celular.

Quando a pessoa abre um email com mais de 2 linhas por parágrafo, dá a impressão de que tem muita coisa pra ler.

E as pessoas são preguiçosas, por isso, seja muito objetivo em cada email que você fizer.

6- Não Fale Sobre Você

Quando você envia um email para uma pessoa, normalmente você coloca como sua empresa é grande…

Quantos clientes a sua empresa tem, quais produtos você trabalha…

Qual é a promoção daquela semana ou do mês…

Porém isso é um problema grave.

Pois se você reparar, você falou apenas de VOCÊ.

E com todo respeito aqui… Mas a pessoa que abriu o email que você enviou, não quer saber de você.

Ela quer saber dela.

Ela quer saber sobre como ela resolve os problemas dela.

Por isso a dica aqui é, fale sobre a pessoa.

Levante no seu email, um problema que a pessoa possa ter na vida dela…

E entregue a solução.

Essa solução é o seu produto.

Então lembre-se, não fique falando sobre você nos emails, mas fale da pessoa que vai abrir ele.

Fale dos problemas que ela tem.

Com isso o seu email começa a ficar mais interessante para a pessoa…

E você consegue ter mais resultados.

7- Porque Eles Receberam o Seu Email

A partir de agora, quando você for enviar um email para seus bancos de dados, coloque um item nele que é fundamental pra você…

Diga no seu email (não em todos, apenas em alguns), o porque a pessoa está recebendo esse email.

Pode ser porque ela faz parte de um grupo seleto de pessoas…

Pode ser porque ela faz aniversário em Fevereiro…

Não importa.

O que importa é, dê um motivo do porque a pessoa está recebendo aquele email.

É claro que esse motivo precisa fazer sentido para a pessoa.

Não pode ser porque você acordou feliz, e resolveu enviar esse email pra ela.

Dê um motivo lógico, ou emocional, ok.

8- Não Coloque Imagens

Em sua campanha de email marketing, evite colocar imagens em seus emails.

Quando você coloca imagens você pode prejudicar toda a sua campanha por 1 motivo…

Os email Gmail / Hotmail / Yahoo / UOL / Terra e por aí vai, eles podem te penalizar…

Por muito tempo as empresas colocavam um link por trás dessas imagens…

Forçando as pessoas a clicarem nessa imagem.

E por esse motivo, muitos emails com imagens são penalizados, e acabam indo para o spam.

Por isso se você quer evitar que seu email caia no spam, não coloque imagens.

A não ser que seja extremamente necessário.

E quando você for colocar alguma imagem, não coloque nenhum link nela.

Coloque apenas a imagem.

O ideal é que o seu email seja apenas com texto, e nada de imagem.

Ao colocar apenas texto as chances de seu email sempre chegar na caixa de entrada da pessoa é bem maior.

9- Teste / Teste / Teste

E o último segredo que eu preciso compartilhar aqui com você é…

Teste todas as campanhas de email marketing que você fizer.

Não aposte tudo em apenas uma campanha.

Pode ser que o resultado de uma única campanha não seja tão bom assim.

Por isso, faça sempre um teste com um grupo pequeno de pessoas.

Digamos que você tenha 50 mil emails.

O ideal é que você faça 5 testes.

Ou seja, separe apenas 5 mil emails para realizar esse teste.

Faça 5 grupos, e coloque Mil emails em cada grupo.

Dessa forma você vai testar com apenas 10% da sua lista.

E além disso você vai testar 5 campanhas diferentes, uma para cada grupo.

Depois dos testes, você pega o que deu mais resultado e aplica ele  para o restante da sua lista.

As chances são que você vai ter muito mais resultado dessa forma, do que se você tivesse pensado em apenas uma campanha para a lista toda.

Então é isso…

Siga esses 9 Segredos, e melhore os resultados da sua empresa, e da sua campanha de email marketing.

E lembre-se o email não morreu.

Hoje você coloca um email pra quase tudo.

Continue firme.

CSoares

CSoares

Boas respostas
Cristão, Marido, Pai, Desbravador, Empreendedor, Corredor, Amante da Natureza e Abençoado por Deus.
Quase se formou em Bacharel em Química pela UNICAMP, porém seu negócio é o mundo digital e abriu mão de uma faculdade para fazer o que gosta: viver com possibilidades infinitas!

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