Bom dia…meu nome é Tatiana e eu fui aprovada no auxílio emergencial estou pelo cadastro único mas meu dinheiro está bloqueado e eu gostaria de saber o porq ? Pois estou precisando muito estou desempregada…só recebi a primeira parcela em 9 de abril mas depois falou q foi pra análise aonde c encontra até hoje…por favor preciso de uma resposta…Deus abençoe
Tatiana RodriguesNovo na comunidade
Bom dia, Tatiana!
Eu sugiro que você faça um registro junto ao Ministério Público, por meio do link abaixo, relatando essa situação de demora na avaliação de seu cadastro:
http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac
Faça também uma reclamação diretamente na ouvidoria do governo. Veja como proceder:
Passo a passo para fazer o registro:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”