Rafaella Santana
  • 0
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Liguei para 111 e me informaram que não receberei o auxílio e sim o valor do BF normalmente. Porque isso aconteceu?

  • 0

Bom dia, desculpa o incomôdo e a pergunta novamente, eu recebia 178 no Bolsa família, e passei a receber o auxílio emergencial de 600, e com a prorrogação do auxílio até dezembro achei que receberia 300 este mês então liguei para 111 e me informaram que não receberei o auxílio e sim o valor do BF normalmente, isso ocorreu por que minha mãe está no BF e recebe o Bem e eu sendo elegível por ter 26 anos e desempregada me torno ilegível por ela ser a responsável legal?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Ratifico que não é incômodo nenhum! O problema é justamente o fato de você ser uma beneficiária dependente e a titular estar recebendo um outro auxílio, o que não é permitido na regra do programa. Então, de forma subsidiária, você também deixa de ter direito ao auxílio emergencial porque recebe o bolsa família.

    O que você deveria ter feito há tempos era ter tirado o seu nome do Cadúnico de sua mãe e fazer o próprio cadastro, dessa forma as ocorrências relacionadas a situação de sua genitora não lhe afetariam. Para esse auxílio, não adianta mais você fazer seu próprio cadastro, mas sugiro que pense no assunto para situações futuras.

    As alterações dos dados do Cadastro Único devem ser feitas no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) pelo responsável da família. O app mostra quais são os documentos serão necessários para a atualização cadastral.

    Lamento não poder lhe ajudar a reverter tal situação.