Já não é mais novidade que o número de canais de comunicação aumentou. Nos dias de hoje, é possível localizar na internet variadas formas de se relacionar com os clientes.
Por essa razão, cada vez mais empresas estão se adequando a essa tendência e garantindo a sua presença digital de maneira eficiente para atender às novas necessidades do seu público.
A transformação digital chegou para mudar o comportamento e rotina das pessoas. Seja na forma de consumir informações, se relacionar ou comprar produtos e serviços, como disco flap, entre outros.
E junto com a expansão da web, surgiram também as estratégias de marketing digital e o conceito de marketing multicanal.
Por sua vez, o marketing multicanal tem sido uma abordagem cada vezs mais trabalhada. E para que você fique dentro dessa nova tendência, nós elaboramos este post exclusivamente para te explicar todos os detalhes dessa modalidade de marketing.
Quer saber mais sobre essa estratégia inovadora? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?
O que é Marketing Multicanal?
De forma geral, o marketing multicanal é basicamente uma estratégia focada em estar presente nos mais diversos canais da internet, como: redes sociais, sites, aplicativos, fóruns, marketplaces, e-commerces, e por aí vai.
Em outras palavras, o marketing multicanal é uma estratégia voltada para a elaboração de campanhas de marketing em diversas plataformas de maneira simultânea.
O objetivo do marketing multicanal é explorar ao máximo as possibilidades de interação e relacionamento com os clientes, garantindo que a empresa esteja presente em muitos locais e atingindo o seu público com mais precisão.
Por exemplo: se um cliente deseja perguntar a uma empresa sobre moldes de injeção, ele poderá encontrá-la facilmente, seja pelas redes sociais, e-mail, entre outros.
Quais os benefícios do Marketing Multicanal
O marketing multicanal proporciona diversas vantagens e benefícios. Uma das grandes vantagens dessa estratégia é poder ter a possibilidade de se tornar mais visível em diversos canais de vendas.
Empresas de sucesso costumam utilizam o marketing multicanal como uma ferramenta do seu dia a dia. A Apple, por exemplo, espalhou outdoors por cidades do mundo todo, incluindo o Brasil, para divulgar o lançamento do iPhone 7.
Além disso, os consumidores estão se tornando cada vez mais exigentes. E para que consigam encontrar todas as informações necessárias antes de realizar uma compra com a sua empresa, o marketing multicanal é a solução ideal para obter mais visibilidade.
Se você vende produtos como válvula de retenção, por exemplo, é possível estar em diversos canais e elaborar diferentes campanhas para atrair e fidelizar clientes.
No entanto, lembre-se que a estratégia marketing multicanal também deve ser bem planejada. Afinal de contas, de nada adianta direcionar os seus esforços para um canal onde seu público não está presente, não é mesmo?
Agora que você já sabe sobre todos os detalhes da estratégia marketing multicanal, o que acha de investir nessa tendência e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!