Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Rebranding: qual o momento de reposicionar a marca?

Rebranding: qual o momento de reposicionar a marca?

Quando você pensa em uma determinada empresa, naturalmente em sua mente não imagina apenas as características dos produtos e serviços.

Mais do que isso, você também consegue visualizar a sua logo, cores, experiências, qualidades marcantes, entre outros, não é mesmo?

Mesmo que no subconsciente, essa percepção é um elemento que influencia diretamente na decisão de compra da maioria das pessoas, ou seja, é determinante.

Por essa razão, é possível notar que cada vez mais empresas estão direcionando seus esforços para criar e uma marca e identidade consolidada no mercado. Esse processo é chamado de branding.

No entanto, se uma empresa canecas para sublimação já tem uma identidade no mercado, no entanto, deseja se posicionar novamente ou mudar algum conceito de sua empresa, o processo é conhecido como rebranding.

Abaixo, você verá com mais detalhes sobre o que é o rebranding e qual é o momento ideal para reposicionar a sua marca no mercado. Quer saber mais sobre tudo isso? Então continue nos acompanhando neste post! Vamos lá?

Afinal, o que é o rebranding?

De forma geral, o rebranding se trata de um conjunto de ações e estratégias que visam modificar ou ajustar o posicionamento de uma marca.

Um exemplo da estratégia de rebranding é uma empresa que vende tela alambrado começar a oferecer outros produtos de segurança, visto que há uma demanda maior no mercado.

Ou seja, o rebranding vai muito além do que apenas mudar uma logo ou cores. Ele corresponde ao momento em que uma marca ou empresa muda os seus processos e posicionamento no mercado.

Reposicionar, muita das vezes, é essencial para o desenvolvimento do negócio. No entanto, saber qual é a hora certa para investir nessas mudanças pode ser um grande desafio para os empreendedores.

Em qual momento reposicionar a marca?

Garantia de se manter atualizado

Em meio a era da transformação digital, as empresas mais antigas e tradicionais são as mais afetadas.

Neste momento, a mudança e a inovação se tornam necessidades para continuar a se desenvolver com sustentabilidade no mercado. Por isso, o branding é uma ótima alternativa para considerar na hora de tomar uma decisão.

Aumento da competitividade

Outro momento ideal para reposicionar a sua marca é quando a competitividade está realmente acirrada, o que é comum em muitos segmentos, como no caso de eletroerosão a fio, entre outros.

Com o rebranding, é possível atender as necessidades específicas do público e garantir a evolução de acordo com as características dos consumidores.

Os resultados estagnaram ou caíram

Por fim, outro dos principais motivos para realizar o rebranding é a falta de resultados. Se uma empresa executa todas a suas atividades, mas está estagnada ou até mesmo tem passado por prejuízos, o problema pode estar na percepção dos clientes.

Neste caso, o ideal é realizar uma pesquisa para entender o que deve ser ajustado e, dessa forma, aplicar o rebranding.

Agora que você já sabe tudo sobre o rebranding, acha que seu negócio precisa de uma reformulação de marca? Conta pra gente! Queremos saber a sua opinião.

You must login to add a comment.

Posts relacionados