Olá, bom dia!
Eu sou beneficiária do BEm, porém devido a uns problemas com o meu Pis o valor não foi creditado no App CaixaTem, fui na agencia da Caixa e consegui resolver meu problema, mas demorou ser solucionado devido as primeiras vezes eu ter ido lá e não terem procurado solucionar o problema, por causa disso, uma das parcelas (a primeira) por não ter sido sacada voltou para o governo, alguém sabe me dizer como recorrer para que esse valor possa retornar e eu possa sacar visto que só não consegui fazer o saque devido a ir na agencia e não procurarem resolver o meu problema?
Shocya BarbosaNovo na comunidade
Sugiro que faça uma reclamação no site da Ouvidoria do Governo, veja como procedere:
Passo a passo para fazer o registro:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar o Ministério do Trabalho e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ ,
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”