Você provavelmente já deve ter escutado ou lido que os vídeos serão o futuro dos conteúdos da web. Afinal, será que isso é verdade?
Na verdade, não há como afirmar com tanta exatidão uma tendência. No entanto, há muitos dados que comprovam que a utilização de vídeos está se tornando mais popular a cada dia.
Para você ter ideia a sexta edição do Video Viewers, pesquisa encomendada pelo Google e conduzida pela Provokers, revelou que o consumo de vídeos na web cresceram 165% no Brasil nos últimos 4 anos, enquanto o de programação de TV aumentou apenas 24% no período.
Ou seja, com a transformação digital, o vídeo ganhou muito mais relevância, e foi por isso que elaboramos esse post com tudo o que você precisa saber sobre o vídeo marketing.
Se você não está aplicando o vídeo marketing em seu negócio, provavelmente está perdendo muitas oportunidades incríveis (inclusive dinheiro!).
Se você tem um blog que fala sobre detector de gás e investe apenas conteúdos escritos, por exemplo, com o vídeo marketing é possível atrair um público mais diversificado e gerar mais tráfego!
Venha conhecer todos os detalhes sobre o vídeo marketing e como é possível aplicar essa estratégia em sua empresa!
Afinal, o que é o vídeo marketing?
De forma geral, o video marketing é uma estratégia que se consiste na produção de conteúdos audiovisuais.
Em outras palavras, se trata da criação de vídeos para aplicar estratégias de marketing ou divulgar produtos e serviços.
O vídeo marketing faz parte do marketing de conteúdo, que por sua vez, foca em atrair, converter e fidelizar clientes.
Ele é uma estratégia muito versátil e que pode ser utilizado por empresas de qualquer tamanho ou segmento, como comércios alimentícios, lojas de extintores de incêndio, indústrias, entre outros.
Além disso, algumas das maiores vantagens do vídeo marketing é que eles são extremamente fáceis de se produzir, além de conseguirem explicar assuntos complexos com mais facilidade.
Como aplicar o vídeo marketing em sua empresa?
Para aplicar a estratégia de vídeo marketing em sua empresa, é importante primeiro de tudo saber quais os seus objetivos e quem pretende atrair. Como dissemos, o vídeo marketing é muito versátil. Ele pode ser usado para:
- Realizar publicidades na web;
- Fortalecer a imagem da marca por meio de vídeos institucionais;
- Marketing de conteúdo com materiais educativos;
- Apresentar e demonstrar novos produtos (como um novo modelo de molas de compressão, por exemplo);
- Falar sobre cases de sucesso;
- Fazer lives ao vivo e webinars, assim como vlogs; entre outros.
Lembre-se planejar cada conteúdo de vídeo marketing e focar em sua persona. Conhecer seu público-alvo detalhadamente pode mudar toda a trajetória dos seus resultados!
Por fim, não se esqueça de também investir na divulgação dos conteúdos produzidos, seja nas redes sociais, em publicidades ou por meio de estratégias de e-mail marketing!
Agora que você já sabe o que é o vídeo marketing e como aplicá-lo em sua empresa, o que está esperando para começar o seu planejamento e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!