Como iniciar uma loja de artigos religiosos? Como lidar com Produtos e estoque? Funcionários e investimento?
ROBERTO OLIVEIRA MARTINSNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde Roberto. Como todo negócio, a loja de artigos religiosos deve ser implantada em locais com grande fluxo de pessoas, como centros comerciais ou ruas e bairros movimentados. A fachada deve ser atrativa, assim como o layout interno da loja. A iluminação e a organização dos artigos na vitrine devem chamar a atenção de quem passa pela loja. Uma boa dica é montar a vitrine com produtos bonitos e variados.
Quanto à estrutura, ela não precisa apresentar uma área muito extensa. Gôndolas e prateleiras não podem faltar, para acomodar os itens religiosos, com capricho e bom gosto. Se o espaço permitir, é interessante reservar um espaço para leitura e outro para que os clientes possam ouvir músicas religiosos. Outra opção é instalar uma TV com vídeos de cantores religiosos. Mas um espaço deve ser isolado do outro.
1- Produtos e estoque
Dependendo do tipo da loja de artigos religiosos, os produtos podem variar. No caso de lojas voltadas ao público católico, os itens mais comuns são bíblias, biografias de padres e santos, flyers de santinhos, terços, medalhas de santos, escapulários, ímãs e chaveiros com imagens de santos, camisetas, imagens e quadros de santos, adesivos e cadernos com mensagens de cunho religioso, agendas decoradas com imagens sacras, além de CDs e DVDs de padres cantores.
Em relação ao estoque, é importante que o empreendedor prime pela qualidade e quantidade dos artigos religiosos. Sendo assim, a loja deve contar com um bom almoxarifado, para controlar a saída e entrada de itens, e assim evitar perdas. A escolha de bons fornecedores também é fundamental para que os produtos nunca faltem.
2- Funcionários e investimento
Loja de pequeno porte requer apenas um funcionário, pois o próprio dono da loja de artigos religiosos será responsável pela gestão dos negócios. Por isso, é indispensável fazer cursos de capacitação na área gerencial. O funcionário também deve ser bem treinado para garantir aos clientes atendimento com excelência. Lojas maiores exigem a contratação de mais funcionários para boa distribuição e organização das tarefas de rotina.
O investimento depende do porte da loja, do volume do estoque e do quadro de funcionários. Lojas menores investem inicialmente R$ 35 mil. Assim que se consolidar no mercado, o empreendedor pode pensar em expandir os negócios, o que requer mais investimento em produtos, reformas e funcionários.
Como montar uma loja de produtos religiosos.
Fonte: https://www.comomontar.com.br/seu-negocio/que-tal-abrir-loja-de-artigos-religiosos
Qual seria a pergunta?
Infelizmente eu não tenho estas estimativas prontas, o planejamento e a melhor forma para chegarmos nestes valores, pois e a possibilidade de entender qual os produtos que não podem faltar.
Acredito que pode ser um mercado atrativo, as pessoas estão cada vez mais abertas à espiritualidade e ao universo místico. Por isso, se você tem considerado empreender, este segmento pode ser uma ótima ideia.
A Tamiris, já passou dicas importantes, fiz uma pesquisa e percebi que o setor místico e espiritual tem crescido e se tornado um assunto cada vez mais recorrente, podemos notar a partir de análises nas redes sociais, surgimento de diversos sites e canais da área .
Contudo, em matéria de dados estruturados, precisamos listar algumas informações quantitativas relevantes sobre o setor que embasam um projeto lucrativo. Se o seu desejo é empreender na área e aumentar seu capital, confira alguns passos sobre como montar uma loja de produtos esotéricos e atuar de forma efetiva.
Comece da maneira certa: com um planejamento. É preciso ter uma estratégia bem traçada e um cronograma definido. Afinal, criar um negócio exige responsabilidade.
Desenvolva um arquivo com tudo o precisa ser feito e vá seguindo o seu checklist até cumprir todas as etapas no tempo desejado. No planejamento deve conter os passos mais simples. como a escolha do nome, até os mais complexos, como a legalização, escolha de fornecedores e muito mais.
Faça uma análise da sua concorrência e veja o que você pode oferecer de diferente ou mesmo complementar. Este ponto não se restringe aos produtos, mas também pode englobar valores intrínsecos à sua marca.
Encontre fornecedores responsáveis e reconhecidos no mercado. Assim, você também ofertará ao seu público itens com alto padrão de qualidade.
Além do que irá vender, caso sua loja seja física, também é imprescindível prezar pela boa organização no ponto de venda. Neste caso, escolha gôndolas e expositores que cooperem com a distribuição dos produtos e com a boa aparência do seu negócio.
O relacionamento com seu cliente não deve acontecer somente dentro da loja ou no processo de compra do seu e-commerce. É preciso manter contato para criar um elo e fidelizar seu público.
Entenda o perfil dos seus clientes e veja qual é a melhor forma de continuar conectado a eles.
Por fim, este passo é um dos mais importantes sobre como montar uma loja de produtos esotéricos. Atualize-se e torne esta etapa constante.
Um bom empreendedor faz o básico, um ótimo empreendedor sempre busca por maneiras de inovar e surpreender com ações, produtos e serviços relevantes.
Bons negócios
Lojas de Atacado para Iniciar a loja. Qual você nos indica?
Muito obrigado, Thamires! Me iluminou muito!
Muito obrigado pelas dicas, José Roberto.