ROBERTO OLIVEIRA MARTINS
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir uma loja de artigos religiosos voltada para umbanda e Esoterismo?

  • 0

Loja de artigos religiosos voltada para umbanda e Esoterismo.

Perguntas relacionadas

4 Respostas

  1. Essa resposta é editada.

    Boa tarde Roberto. Como todo negócio, a loja de artigos religiosos deve ser implantada em locais com grande fluxo de pessoas, como centros comerciais ou ruas e bairros movimentados. A fachada deve ser atrativa, assim como o layout interno da loja. A iluminação e a organização dos artigos na vitrine devem chamar a atenção de quem passa pela loja. Uma boa dica é montar a vitrine com produtos bonitos e variados.

    Quanto à estrutura, ela não precisa apresentar uma área muito extensa. Gôndolas e prateleiras não podem faltar, para acomodar os itens religiosos, com capricho e bom gosto. Se o espaço permitir, é interessante reservar um espaço para leitura e outro para que os clientes possam ouvir músicas religiosos. Outra opção é instalar uma TV com vídeos de cantores religiosos. Mas um espaço deve ser isolado do outro.

    1- Produtos e estoque

    Dependendo do tipo da loja de artigos religiosos, os produtos podem variar. No caso de lojas voltadas ao público católico, os itens mais comuns são bíblias, biografias de padres e santos, flyers de santinhos, terços, medalhas de santos, escapulários, ímãs e chaveiros com imagens de santos, camisetas, imagens e quadros de santos, adesivos e cadernos com mensagens de cunho religioso, agendas decoradas com imagens sacras, além de CDs e DVDs de padres cantores.

    Em relação ao estoque, é importante que o empreendedor prime pela qualidade e quantidade dos artigos religiosos. Sendo assim, a loja deve contar com um bom almoxarifado, para controlar a saída e entrada de itens, e assim evitar perdas. A escolha de bons fornecedores também é fundamental para que os produtos nunca faltem.

    2- Funcionários e investimento

    Loja de pequeno porte requer apenas um funcionário, pois o próprio dono da loja de artigos religiosos será responsável pela gestão dos negócios. Por isso, é indispensável fazer cursos de capacitação na área gerencial. O funcionário também deve ser bem treinado para garantir aos clientes atendimento com excelência. Lojas maiores exigem a contratação de mais funcionários para boa distribuição e organização das tarefas de rotina.

    O investimento depende do porte da loja, do volume do estoque e do quadro de funcionários. Lojas menores investem inicialmente R$ 35 mil. Assim que se consolidar no mercado, o empreendedor pode pensar em expandir os negócios, o que requer mais investimento em produtos, reformas e funcionários.

    Como montar uma loja de produtos religiosos.

    Fonte: https://www.comomontar.com.br/seu-negocio/que-tal-abrir-loja-de-artigos-religiosos

    • 1
    • Boa noite, José Roberto: a loja terá um espaço de 30 metros quadrados: colocarei produtos voltados para Umbanda e esoterismo e terei um funcionário. Preciso saber quanto vou investir ao todo ( uma estimativa)  para começar? Obrigado.

      • 0
    • Infelizmente eu não tenho estas estimativas prontas, o planejamento e a melhor forma para chegarmos nestes valores, pois e a possibilidade de entender qual os produtos que não podem faltar.

      Acredito que pode ser um mercado atrativo, as pessoas estão cada vez mais abertas à espiritualidade e ao universo místico. Por isso, se você tem considerado empreender, este segmento pode ser uma ótima ideia.

       

      A Tamiris, já passou dicas importantes,  fiz uma pesquisa e percebi que o setor místico e espiritual tem crescido e se tornado um assunto cada vez mais recorrente, podemos notar a partir de análises nas redes sociais, surgimento de diversos sites e canais da área .

       

      Contudo, em matéria de dados estruturados, precisamos listar algumas informações quantitativas relevantes sobre o setor que embasam um projeto lucrativo. Se o seu desejo é empreender na área e aumentar seu capital, confira alguns passos sobre como montar uma loja de produtos esotéricos e atuar de forma efetiva.

      1. Planeje-se

      Comece da maneira certa: com um planejamento. É preciso ter uma estratégia bem traçada e um cronograma definido. Afinal, criar um negócio exige responsabilidade.

      Desenvolva um arquivo com tudo o precisa ser feito e vá seguindo o seu checklist até cumprir todas as etapas no tempo desejado. No planejamento deve conter os passos mais simples. como a escolha do nome, até os mais complexos, como a legalização, escolha de fornecedores e muito mais.

      1. Tenha um diferencial

      Faça uma análise da sua concorrência e veja o que você pode oferecer de diferente ou mesmo complementar. Este ponto não se restringe aos produtos, mas também pode englobar valores intrínsecos à sua marca.

      1. Escolha os melhores produtos e expositores

      Encontre fornecedores responsáveis e reconhecidos no mercado. Assim, você também ofertará ao seu público itens com alto padrão de qualidade.

      Além do que irá vender, caso sua loja seja física, também é imprescindível prezar pela boa organização no ponto de venda. Neste caso, escolha gôndolas e expositores que cooperem com a distribuição dos produtos e com a boa aparência do seu negócio.

      1. Mantenha o relacionamento

      O relacionamento com seu cliente não deve acontecer somente dentro da loja ou no processo de compra do seu e-commerce. É preciso manter contato para criar um elo e fidelizar seu público.

      Entenda o perfil dos seus clientes e veja qual é a melhor forma de continuar conectado a eles.

      1. Atualize-se

      Por fim, este passo é um dos mais importantes sobre como montar uma loja de produtos esotéricos. Atualize-se e torne esta etapa constante.

      Um bom empreendedor faz o básico, um ótimo empreendedor sempre busca por maneiras de inovar e surpreender com ações, produtos e serviços relevantes.

       

      Bons negócios

      • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder