Uma das primordiais ferramentas para atrair o público-meta de uma marca é a estratégia de Inbound Marketing. Você deve repartir conteúdos ricos para os mais variados canais.
Para definir principal canal digital da sua estratégia é preciso averiguar os próximos pontos:
Objetivo
Quais são os seus objetivos? Estabeleça os objetivos da sua campanha de antemão de definir gênero de de estratégia, assim como desenvolvimento de sites, entre outros.
Caso a estratégia seja fidelizar os seus compradores, seu objetivo deve ser a identificação com uma rede social da sua marca, maquinalmente eles irão divulgá-la!
Linguagem
Fique circunspecto, qualquer conduto tem uma linguagem própria! Por ex, a linguagem dos blogs é completamente dissemelhante da linguagem utilizada no Youtube.
Leve em consideração o seu público inerente ao definir o canal digital da marca. Os usuários de qualquer rede social também possuem uma linguagem especial. Com quem você deseja falar?
Conteúdo
Um dos pontos cruciais da sua escolha, o teor dos canais precisam transmitir o que precisa para os seus seguidores.
Por ex: o Twitter deixa que você escreva até 280 caracteres por tweet utiliza a linguagem dos memes para se conversar com o público jovem.Já os blogs são as primordiais escolhas para textos mais grandes assuntos de nichos.
Exemplificando, se você tem uma rede de vivenda de rações, a geração de um site com assuntos relacionados aos cuidados com pets é uma ótima forma de atrair naturalmente seus produtos.