O conteúdo é a forma mais valiosa de se comunicar com os clientes, já que eles mudam para empresas que demonstram cuidado com suas necessidades por meio do conteúdo.
É fácil para os clientes encontrarem conteúdo (infográficos, postagens em blogs, posts nas redes sociais) que os ajuda a tomar uma decisão informada sobre o que comprar.
Porém, nós da Agência de Marketing Digital entendemos que pode ser difícil para proprietários de pequenas e médias empresas criar conteúdo que atraia consumidores.
Na era da agência de gestão de redes sociais, usar essas plataformas para preencher a lacuna entre proprietários de empresas e o mercado-alvo é essencial.
Estar em contato com os seus clientes e demonstrar que você se importa com eles, pode ajudar a crescer sua empresa.
E considerando que ter esse contato não é difícil hoje em dia, não existem desculpas para não o fazer.
A importância do conteúdo marketing digital não pode ser superestimada, então vamos ver as melhores ideias de conteúdo do Instagram.
Fotos e vídeos de seus produtos
Fotos e vídeos de alta qualidade de seus produtos provavelmente serão um dos lugares mais fáceis (e mais esperados) para começar no Instagram.
Compartilhar conteúdo apresentando seus produtos irá ajudá-lo a impulsionar as vendas e promover seu negócio no gerenciamento de Instagram.
Ao fotografar produtos para seu feed, você deseja evitar que eles se pareçam com anúncios.
O ideal é que você esteja apresentando seus produtos em um ambiente ambicioso, mas identificável, em que seu público possa se imaginar.
Você também vai querer incluir legendas interessantes, não apenas o nome do produto e algumas hashtags populares do Instagram.
Em vez disso, você pode considerar tratar uma postagem como uma oportunidade de vender um produto, discutindo recursos e benefícios ou destacando o que o torna especial.
Produza Reels divertidos
Muitas marcas não usam vídeo suficiente em seus canais de mídia social em geral, especialmente no Instagram.
Os vídeos são importantes nas redes sociais atualmente e usar mais disso em seu feed ajudará você a se destacar.
Que tipo de vídeo você cria depende de você. Você pode compartilhar vídeos de produtos, vídeos com bastidores da marca, vlogs, igual a gestão de canal youtube ou perguntas e respostas.
Faça tutoriais
Tutoriais são uma ótima maneira de demonstrar os seus produtos ou serviços de uma maneira interessante para o público.
As postagens no Instagram oferecem às marcas a oportunidade de fornecer dicas rápidas sobre quase todos os tópicos.
Um perfil do Instagram focado em exercícios, por exemplo, pode postar um tutorial de algum exercício para o público.
Siga as tendências
Diariamente algum conteúdo viraliza nas redes sociais, fazer esse tipo de conteúdo para a sua página pode ajudar a atrair novos seguidores.
Afinal, aquilo que é popular está sendo visto por mais pessoas, e, portanto, se você fizer algo parecido, a sua página pode ganhar um público novo.
Bastidores
Não importa qual negócio você tem, se você tem uma equipe ou trabalha sozinho, mostre os bastidores.
Mostrar os bastidores pode despertar curiosidade nos seus seguidores a respeito do seu trabalho e também sanar dúvidas que eles talvez tenham.
Isso sem falar da confiança que é passada ao público por você ser transparente.
Compartilhe conteúdo gerado pelos seus seguidores
Alguém postou uma imagem, vídeo ou story expondo o seu produto? Compartilhe no seu Instagram para que outras pessoas vejam.
Dessa maneira, você mostra que aprecia os seus clientes, uma dica legal é recomendar o uso de uma hashtag que tenha haver com o seu conteúdo para os seguidores usarem quando postarem algo relacionado.
Assim, também fica mais fácil achar postagens relacionadas com a sua empresa.
Defina o tema do conteúdo
Reveja seus objetivos e determine o procedimento a ser implementado no Instagram.
Produtos, serviços, membros da equipe e atividades da empresa são um dos melhores tópicos que podem ser abordados no Instagram.
Para suas postagens no Instagram, considere um tema de conteúdo e coloque-o em uma variedade de ideias.
Algumas empresas exibem seus produtos ou serviços em suas páginas ou oferecem treinamento prático em seus serviços.
Conclusão
Existem muitos conteúdos diferentes para postar no gerenciamento de Instagram, seja criativo e autêntico para chamar a atenção do público.
Esperamos que essas dicas tenham sido úteis e o ajudem a melhorar o seu perfil no Instagram e criar uma plano de redes sociais e gestão de mídias sociais estratégico.