Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

6 Dicas de Redes Sociais para Pequenas Empresas

Usar as redes sociais como veículo de marketing para pequenas empresas é essencial hoje em dia.

Se tratando de empresas ainda em evolução, as redes sociais podem ser a chave de sucesso que faltava para o seu negócio.

Como o público atingido nessas plataformas pode ser muito grande, elas constituem a oportunidade perfeita para uma pequena empresa crescer mais rapidamente.

Por esse motivo, reunimos 6 dicas de redes sociais para pequenas empresas. Confira!

Dicas de redes sociais para pequenas empresas

  1. Decida quais redes são certas para você

Nem todas as redes sociais são adequadas para o seu negócio e as metas e objetivos que você definiu.

Quase todo proprietário de empresa tem uma página no Facebook, e esse é um ótimo primeiro passo para gerar um público.

Afinal, a rede está se aproximando de 2,6 bilhões de usuários ativos mensais no mundo todo.

Agora pertencente ao Facebook, o Instagram é a rede de crescimento mais rápido. As marcas estão focando  no Instagram por causa de seu apelo visual para o público mais jovem.

Pode parecer uma boa ideia colocar sua marca em todas as redes possíveis, mas a verdade é que não é.

Pode ser complicado gerenciar muitas redes sociais. Quando a quantidade aumenta, a qualidade geralmente diminui.

Não se preocupe em atingir uma cota ou um certo número de tweets e postagens do Facebook por semana.

Em vez disso, faça sua pesquisa e vá aonde seu público está para agregar valor a eles.

  1. Insira as informações necessárias no seu perfil

Além de ter um perfil nas redes sociais em que o seu público se encontra, é necessário dedicar um tempo para adicionar informações sobre o seu negócio no perfil.

Você deve adicionar links essenciais no seu perfil, como site da sua empresa ou loja, meio de contato, e até mesmo endereço se for uma empresa física.

Ter presença nas redes sociais pode ser o primeiro contato do consumidor com o seu negócio, por isso dê o seu melhor.

Sua página do Facebook, Twitter ou LinkedIn muitas vezes é o primeiro ponto de entrada que um cliente potencial tem com  sua empresa.

Humanize sua marca para que os clientes saibam que estão falando com uma pessoa real. Você pode fazer isso essencialmente com uma biografia rápida ou conteúdo autêntico.

  1. Tudo começa com consciência – não há atalhos aqui

Toda estratégia de marca de sucesso começa com a construção do conhecimento da marca. Mas levará algum tempo para que seus esforços valham totalmente a pena.

A boa notícia é que, por meio das redes sociais, você pode aumentar seu alcance instantaneamente.

Com a segmentação certa, você pode promover seu produto ou serviço muito mais rápido e mais barato do que com qualquer mídia tradicional.

O importante é utilizar técnicas de marketing de conteúdo eficazes que impulsionam o seu público a continuar retornando ao seu perfil.

  1. Compartilhe as opiniões de seus clientes

É altamente improvável que o comprador de hoje compre um produto às cegas

Os consumidores agora dependem muito das avaliações online, que assumem o mesmo papel e significado que as recomendações pessoais de um amigo.

Compartilhar experiências positivas com o cliente faz mais do que apenas mostrar que as pessoas estão satisfeitas com o produto ou serviço que você oferece.

Ele fomenta a confiança e um efeito bola de neve por meio da crença de que alguém pode alcançar os mesmos resultados positivos se fizer negócios com você.

Avaliações e depoimentos são recursos poderosos para sua estratégia de conteúdo.

Inclua as palavras gentis (mas honestas) de um revisor emparelhadas com uma imagem para aumentar o envolvimento e o alcance.

Isso pode ajudar a aumentar o tráfego digital, leads e vendas para sua pequena empresa.

  1. Engaje com o público das suas redes sociais

Engajar com o público é o motivo número um para se ter um perfil nas redes sociais.

Além do engajamento fornecer dados e opiniões dos seus consumidores, ele ajuda a demonstrar que você aprecia os seus clientes.

Utilize recursos das redes sociais para engajar-se com os seus seguidores, no Facebook, por exemplo, os grupos são uma maneira de se aproximar do seu público e ao mesmo tempo divulgar a sua marca.

Outras redes sociais também possuem ferramentas que auxiliam as empresas a se conectar mais com os clientes, seja por mensagem ou através do conteúdo compartilhado.

Isso também permite que você incentive um cliente a comprar mais produtos e serviços.

Investir no relacionamento com os consumidores aumenta a probabilidade de eles continuarem investindo na sua marca.

  1. Forneça conteúdo relevante

Se você possui uma pequena empresa e busca utilizar as redes sociais para aumentar o alcance do seu negócio, será necessário se esforçar para oferecer conteúdo de qualidade ao público.

Esse conteúdo deve estar dentro do seu setor e ser ao mesmo tempo útil para os seus seguidores e também uma maneira de divulgar seus produtos ou serviços.

Fazer isso com maestria pode ser complicado, mas nada que um bom planejamento não ajude.

Nos planos de gestão de redes sociais nós oferecemos planejamento semanal e mensal para nossos clientes, com todo o conteúdo relacionado a empresa deles.

Nossos especialistas fazem dessa forma, pois é a mais eficaz quando se trata de criar conteúdo para as redes sociais.

Portanto, ao usar essas plataformas para promover o seu negócio não deixe de planejar o conteúdo e desenvolvê-lo de forma com que ele seja relevante para o seu público.

E se você não tiver tempo de administrar uma empresa e ao mesmo tempo perfis de redes sociais, uma boa opção é o nosso plano de gerenciamento de redes sociais.

Somos uma agência, focada justamente em pequenas e médias empresas que buscam crescer no mercado consumidor por meio dessas plataformas.

Não deixe de visitar o nosso site para mais informações sobre nossos planos!

Conclusão

Ter uma rede social para pequenas empresas é imprescindível atualmente. A maioria das pessoas busca produtos e serviços online, principalmente, nas redes sociais.

Portanto, possuir um perfil com informações e conteúdo relevante relacionado ao seu negócio é uma ótima maneira de divulgar a sua marca.

O marketing digital é a maneira mais fácil e usada para crescer um negócio, então não fique fora dessa, e crie um perfil nas redes sociais para sua pequena empresa!

Já pensou em crescer a sua empresa com marketing digital

Nossa Agência de Marketing Digital oferece planos de gerenciamento de redes sociais, não deixe de conferir a nossa tabela de preços gerenciamento de redes sociais e planos de redes sociais disponíveis.

Também possuímos planos específicos para gerenciamento de Instagram, com gestão de tráfego pago.

Somos uma agência de YouTube e consultoria, com especialista em YouTube e faremos a toda a gestão de canal YouTube

O gerenciamento de redes sociais e a gestão de canal do YouTube e produção de vídeos são a solução para quem busca utilizar o marketing digital para crescer!

Não deixe de clicar nos links para mais informações!

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados