Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

5 tendências digitais de negócios que vieram para ficar

5 tendências digitais de negócios que vieram para ficar
5 tendências digitais de negócios que vieram para ficar

Imagem de rawpixel.com por Pxhere

O número de pessoas conectadas cresce a cada dia, por isso, se você quer investir neste segmento vamos te mostrar as tendências digitais de negócios que vieram para ficar

A pandemia mudou muito o comportamento das pessoas e até mesmo o trabalho de algumas que, por exemplo, perderam o seu emprego e foram obrigadas a mudar a sua forma de ganhar dinheiro. Se você também quer ter o seu negócio, listaremos neste texto algumas tendências digitais de negócios que vieram para ficar. 

Só no primeiro semestre de 2022, mais de 2 milhões de pessoas abriram uma empresa no Brasil, segundo dados de estudo feito pelo Contabilizei, utilizando dados da Receita Federal. 

Para te dar uma ajudinha, falaremos sobre as tendências digitais de negócios que vieram para ficar. 

Conheça as tendências digitais de negócios que vieram para ficar

O mundo digital faz tão parte da vida das pessoas que é muito difícil nos imaginar sem ele, não é mesmo? Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa os brasileiros passam mais da metade de suas vidas conectados. Por isso, ficar ligado nas tendências digitais de negócios que vieram para ficar é uma ótima oportunidade para investimento, por exemplo. 

Além de ser uma forma de você não ter mais chefe, cada vez mais as pessoas buscam por trabalhos que oferecem horários flexíveis e até mesmo a oportunidade de trabalhar em casa. 

Conheça algumas tendências digitais de negócios que vieram para ficar:

  • – Criação de vídeos

O consumo de vídeos também teve um boom nos últimos anos, tanto que tivemos a ascensão de uma nova rede social, que é TiK Tok. Por isso, apostar na criação de vídeos para tratar de diversos assuntos é uma das tendências digitais de negócios que vieram para ficar. 

Você pode gravar um conteúdo e distribuí-lo em todas as plataformas existentes de vídeo e, desta forma, conseguir monetizar de todos os lados. 

Por exemplo, se vende seguros, pode criar vídeos falando das melhores seguradoras de auto, de quais são os seguros mais indicados em cada perfil e tirar dúvidas sobre franquia e contratação.

Se vende artesanato, pode falar sobre as novidades, e até mesmo fazer tutoriais ensinando as pessoas a fazerem algumas coisas sozinhas.

Verifique seu nicho e adapte seu negócio!

  • – Loja virtual

O consumo de produtos comprados pela internet aumentou muito, principalmente, depois da pandemia. Pensando nisso, as lojas virtuais são uma grande tendência digital de negócio. 

Para te dar mais segurança neste segmento, uma pesquisa feita pela CupomValido, chegou à conclusão de que o Brasil é o país que mais teve crescimento de vendas online.  

Com uma loja virtual você poderá vender diversos tipos de produtos. A publicação pode ser um grande marketplace ou até mesmo em uma loja feita apenas para você. 

Se você escolher a segunda opção, vai precisar de um profissional especializado para te auxiliar. 

  • – Marketing de Afiliados

Esta tendência impacta todos os dias. Afinal, quem não se lembra de ter visto em alguma rede social uma pessoa divulgando um produto? O Marketing de afiliados é basicamente você fazer a divulgação de um determinado produto e em troca ganhar comissão, após cada venda. 

Nesta ideia, você pode também ser a pessoa que tem o produto para que outras possam divulgar. Por exemplo, escrever um livro digital e deixar disponível em plataformas especializadas e lucrar em cima das vendas que forem feitas.

  • – Dropshipping

É um formato bem parecido com a de loja virtual, porém, você não precisa ter um estoque de produtos e muitas vezes não precisa de investimento inicial. 

No dropshipping você consegue escolher um produto que tem bastante procura no mercado, por exemplo, montar a sua loja e deixar com o fornecedor o envio da mercadoria. 

Um ponto só desta opção é que você fica sem controle do envio das vendas, desta forma, se o seu cliente tiver problema, de repente, a resolução não seja rápida. 

  • – Brechó online

Os brechós online também cresceram muito e é possível encontrar venda de todos os tipos de produtos: desde móveis até roupa de bebê. Se você tem roupas que não utiliza mais, pode ser uma ótima oportunidade para começar a ganhar dinheiro. 

Como na loja virtual, você poderá fazer a criação da sua loja em um grande marketplace ou optar pela criação de uma loja própria. 

O marketplace a publicação dos produtos é feita de forma bem simples, porém, terá que pagar um valor para a plataforma, como se fosse uma comissão, em cada venda. 

E aí? O que você achou destas tendências digitais de negócios que vieram para ficar? Deixe a sua opinião nos comentários e aproveite para compartilhar qual você gostaria de investir. 

Por Jeniffer Elaina

You must login to add a comment.

Posts relacionados