CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

5 maneiras de ter uma renda extra com desenhos

5 maneiras de ter uma renda extra com desenhos

4 OPÇÕES DE ARTE PARA VENDER E GANHAR DINHEIRO

Hoje em dia a maioria das pessoas estão buscando formas de se ganhar um dinheiro extra para complementar a renda em casa. Começando pelos desenhos estilo cartoon ou mangá, que vem trazendo ótimos lucros, como diz Mayara Rodrigues com seu curso Método Fan Art

-> Tire suas dúvidas sobre o curso método Fan art

Confira aqui todas as vantagens em fazer o curso Método Fan Art e ser um cartunista
1. Os fãs – “Estar nos eventos e encontrar com meus leitores é o meu maior combustível,” diz Vitor Cafaggi. O contato direto com os fãs também é uma das melhores partes segundo Marcelo Maiolo.

2. Faça o seu horário – Ter o horário flexível é apontado como um dos melhores aspectos tanto por Ivan Reis e Marcelo Maiolo.

3. Conhecer os ídolos – “Uma das coisas coisas mais legais, pra mim, é conhecer outros profissionais de quadrinhos,” diz Vitor Cafaggi. “Descobrir que um artista que você admirou a vida inteira gosta do seu trabalho é uma das maiores recompensas”.

4. Trabalhar de casa – Ivan Reis e Marcelo Maiolo também falam do benefício de trabalhar em casa. “Não é preciso encarar o trânsito todos os dias e tem café e biscoitos disponíveis na cozinha o dia inteiro,” aponta Reis.

5. Viajar – Fortaleza, Salvador, João Pessoa, Recife, Porto Alegre, Canoas, Curitiba, Santa Maria, Bauru, Sorocaba… são alguns lugares que eu conheci por causa dos meus quadrinhos,” diz Vitor Cafaggi.

6. Liberdade – “É muito bom ter a Liberdade para contar qualquer história num custo baixo,” diz Marcelo Maiolo.

7. Paixão – “Trabalhar num mercado no qual boa parte das pessoas é apaixonada pelo trabalho,” aponta Marcelo Maiolo.
Método Fan Art
Crossover de Tartarugas Ninja e Batman com desenho de Ivan Reis e cores de Marcelo Maiolo

8. Trabalhar com arte – “É incrível trabalhar num ramo de entretenimento que traga reflexão e alegria às pessoas,” aponta Marcelo Maiolo.

9. Estar perto de quem ama – “Uma das vantagens de trabalhar em casa é esse, mais tempo com a patroa,” diz Ivan Reis.

10. Mesmo: os fãs! – “Meu leitores já me levaram chocolate, sanduíche, empada, fanarts, biscoito doce, biscoito salgado,” diz Vitor Cafaggi. “Eles são demais.”

Viver de arte pode ser uma ótima opção, com baixo custo, bons retornos e ainda um passa tempo relaxante para quem gosta da área, não é mesmo?


Ganhar dinheiro com o que se gosta

As vezes o que já fazemos por lazer pode ser uma ótima forma de nos trazer uma renda extra no fim do mês e nem percebemos isso.

Qual artesanato escolher para ganhar dinheiro?

Existe uma gama de artesanatos para fazer em casa mesmo e já começar a vender entre amigos ou até mesmo pela internet. Mas o que você precisa analisar antes é:
O que eu já sei fazer?
Se já souber fazer algo, isso irá lhe economizar tempo e até dinheiro. Quando começamos algo novo é comum errar e com isso fazer compras desnecessárias, usar produtos sem qualidade, etc. Tudo isso acarreta perda de tempo e dinheiro e não queremos isso, não é mesmo?
“Não sei nada, mas me interesso por algo específico”
Se você ainda não se aventurou no mundo do artesanato, tente dar uma olhada no que lhe atrai mais. O que você sempre quis aprender e nunca teve tempo . Esse é um ótimo primeiro passo. Fazer algo que gostamos nos ajuda a trabalhar com mais vontade, carinho e consequentemente com mais dedicação e qualidade.
“São muitas opções e não sei por onde começar!”
A dica que dou é começar por um artesanato específico e dentro dele, escolher um produto específico. Se escolher feltros e fazer uma pesquisa na internet você com certeza irá ficar apaixonado pelos milhões de bonecos e lembranças. Sem falar que você irá ver pessoas que estão na área a mais tempo e fazem realmente um trabalho profissional incrível e logo bate um desanimo, porque a gente acha que nunca vai chegar naquele nível.
Calma! Um passo de cada vez.
Primeiro escolha o tipo (que é o que vamos falar aqui nesse artigo) e depois escolha UM produto específico para se especializar

Método Fan Art

Escolha o artesanato que deseja vender

Mas para você que ainda esta perdida ou perdido, vou dar 3 opções de possíveis artesanatos que vende bastante e que, com pouco investimento, você conseguirá começar em pouco tempo e já ter uma renda extra!
Vamos lá?

Como ganhar dinheiro com costura?


Renda extra com costura

A primeira opção que trago aqui é a costura. Com uma maquina de costura você pode fazer o que desejar na parte de patchwork, customização, concertos ou até criar seu próprio estilo e produzir algo inovador.
Lógico que o primeiro obstáculo aí seria ter a maquina de costura. É um investimento, ainda mais se você nunca costurou nada antes. Mas para quem já tem um maquina parada em casa pegando poeira, ou a maquina da mãe ou da avó, vale a pena a tentativa.
Comece concertando suas roupas, das suas amigas, e irá ver que não é nenhum bicho de sete cabeças.
Depois escolha um produto específico para você ir se aprimorando cada vez mais. Exemplo: babador para bebês. Isso é algo muito fácil de fazer, além de usar pouco tecido e ser bem rápido de produzir. Você vai vende muito!
Comece a fazer um modelo com três opções de cores diferentes. Conforme você for criando clientela aí você pode ir melhorando cada vez mais.
Exemplos de produtos que você pode começar: babador para bebês, turbantes, saias, capa para celular, faixa de cabelo, etc.
São muitas opções. Só tem que ver a que se encaixa mais ao seu estilo.
Futuramente irei fazer um artigo só falando sobre os produtos mais fáceis de fazer e que mais vendem.

Como ganhar renda extra com bordados?

Ganhar dinheiro com lindos bordados

O bordado por um bom tempo saiu de moda e agora está voltando com tudo! Não só em roupas, mas em produtos de enfeites para casa, quarto do bebê, etc.
Aproveitar essa onda é usar a inteligência.
Para bordar você precisará investir, mas menos do que comprar uma máquina de costura. Irá utilizar um bastidor, o tecido, alguns fios, agulha e tesoura. Lógico, calma e paciência também. Bordar é um trabalho lento, porém muito gratificante. Além disso você pode cobrar mais pelo serviço exatamente pelo tempo gasto nas peças.
Como no tópico anterior, seria interessante você escolher um produto específico dentro do bordado para trabalhar no começo. Exemplo: camisetas com frases impactantes. Igual existem estamparias e as pessoas pedem estampas específicas, você pode oferecer bordados variados. A moda geek vende muito bem. Vale a pena a pesquisa!
Outros exemplos: Body para bebês com bordados delicados ou personalizados, esses bastidores com desenhos delicados para pendurar, colares com mini bastidores, enxoval para bebês, panos de pratos personalizados e engraçados, etc.

Como vender crochês?

O crochê voltou com tudo!

Ah, o crochê. Devo admitir aqui meu ódio e amor por essa arte. De todos é artesanato que você irá investir menos dinheiro para comprar os materiais necessários, mas irá investir um bom tempo aí na confecção do trabalho.
Para fazer um crochê você só precisa de linha e agulha de crochê. Pronto! Se você tem pouco ou quase nada de dinheiro, essa talvez seria sua melhor opção para começar. Porém, muitas pessoas desistem, já que o crochê precisa de uma certa prática para os trabalhos saírem bonitos. No começo seus pontos ficam ou muito apertados, u muito largos, isso quando você não termina o trabalho e vê uma falha e tem que desfazer tudo. Se você é iniciante, acredite, isso vai acontecer com você.
Mas calma, não desista antes da hora.
Esse é um artesanato muito interessante, porque por usar pouco material você pode levar com você aonde for, você pode fazer na cama, no sofá, levar para o médio enquanto fica na sala de espera, na praça enquanto as crianças brincam. Sem falar que o bom marqueteiro já leva junto o seu cartão, porque se alguém perguntar se você vende, você não perde a oportunidade de divulgar seu trabalho!
Instagram é um ótimo cartão de visita. Aliás, siga o Renda extra com arte no Instagram também! Colocamos dicas sobre artesanato, vendas e muito mais todos os dias!
Se você nunca fez crochê antes comece pelo tapete, mas vou dar uma dica melhor ainda. Agora esta em alta os trabalhos de crochê com fio de malha. Além de ser gostoso de usar o trabalho rende, pois a linha é grossa. Os tapetes de fio de malha, como esse da foto, são extremamente charmosos e você vai precisar aprender só dois ou três pontos. Para quarto de crianças fica muito lindo.
Outros exemplos: bolsas, cintos, colares, topes, etc.

Mas e agora?

Bom, agora você precisa decidir e começar a fazer!
Mas se você é iniciante de tudo e não sabe nem por a linha na máquina, quanto menos um ponto cruz, fique tranquila(o) também.
Como disse, essas três opções de artesanato não são um bicho de sete cabeça e com alguns estudos básicos e um pouco de prática você já estará com seu negócio a todo vapor!

-> Veja tudo sobre o curso Método Fan Art

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Vitor AlvesNovo na comunidade