Ampliar o portfólio de clientes é tarefa árdua para o segmento imobiliário, que tal como empresas do ramo de fabricação de transformador de solda, equipamento usado por diferentes tipos de solda, atua com produtos de alto valor.
Embora difícil, assim como qualquer ramo de negócio, não há como escapar da necessidade de atrair consumidores, afinal, isso leva a sobrevivência e longevidade da empresa no mercado.
Para auxiliar nessa tarefa, decidimos produzir este artigo com 10 estratégias que vão ajudar nesse objetivo. Gostou da pauta? Então venha conosco e boa leitura!
1. Invista na presença online
O ambiente de negócios mudou, atualmente é o virtual é um dos principais meios de alavancar cliente e assim as vendas, seja de serviços como manutenção de ar-condicionado a produtos, como peças para empilhadeira.
É claro que quem trabalha no setor imobiliário precisa também estar online, ou seja, construir a sua presença virtual para estar em contato com o público-alvo, que nesse segmento inclui pessoas físicas e jurídicas, já que muitas imobiliárias atuam com imóveis residenciais e comerciais.
Portanto, comece a criar a sua presença por meio da elaboração de um site profissional e perfis em redes sociais, como:
- Instagram,
- LinkedIn;
- Facebook;
- YouTube.
2. Crie conteúdos de alta qualidade
Para ter uma presença forte e eficiente online, não apenas ter perfis nas plataformas sociais, é preciso que as redes sejam alimentadas com conteúdo de alta qualidade e personalizados, que possam atrair a atenção da persona e com isso fomentar o interesse por ter relacionamento com a empresa.
Além disso, conteúdo qualificado ajuda o Google a entender que a organização é relevante e com isso, aumenta a chances de obter um bom ranqueamento, ou seja, aparecer nas primeiras posições de busca.
Vale muito a pena também para elevar o tráfego, que significa as visitas ao site e blog, também investir em SEO, onde uma das principais técnicas é inserir palavras-chave. No caso do segmento de imóveis, podem ser usados termos, como: imóvel bem localizado, imóvel barato, entre outros.
3. Aposte em mídia paga
Uma forma de atrair mais rapidamente os clientes é investir em anúncios pagos, que diferente do que muitos pensam, não serve apenas para venda de produtos diversos de valor médio e pequeno, como eletrodomésticos, produtos de higiene, como umidificador industrial, itens de cozinha, entre outros, mas também para de elevado valor como os imóveis.
Os anúncios pagos são oferecidos pelo Google e também pelas redes sociais, que permitem escolher entre diversos formatos e ainda conferem relatórios para o acompanhamento da performance.
4. Produza eventos virtuais
Especialmente para imobiliárias que atuam com imóveis comerciais, é uma importante estratégia apostar em eventos online, como os webinars, que ajudam a conferir credibilidade à empresa, que mostra conhecimento profundo sobre o mercado, trazendo dados relevantes.
Com isso, atrai um público altamente segmentado, que tem mais chances de se converter em clientes.
5. Use tecnologia
Os tour virtuais fazem grande sucesso, portanto, para ter mais oportunidade de venda, investimento neste tipo de tecnologia é extremamente benéfico, pois traz comodidade ao consumidor que pode analisar de qualquer lugar o imóvel de interesse.
Chegamos ao fim do nosso artigo sobre estratégias para atrair clientes de imóveis. Se gostou, compartilhe nas suas redes sociais e nos siga para mais conteúdos sobre o segmento imobiliário.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.