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5 Dicas Para Melhorar A Gestão Financeira Do Seu Restaurante

5 Dicas Para Melhorar A Gestão Financeira Do Seu Restaurante

Um dos maiores cuidados que deve haver em bares e restaurantes é com a gestão financeira.

Afinal, uma gestão mal feita pode levar a quebrar o negócio, inclusive em poucos meses e anos.

Assim, com um financeiro em dia e com tudo certo sobra dinheiro para investir em outras áreas e possibilita a realização de planos para o futuro.

E para a gestão financeira funcionar e correr tudo bem em seu restaurante, basta saber aplicar estratégias corretas e entender como controlá-la da melhor forma.

Portanto, venha conferir algumas dicas para um boa gestão de financeiro em seu restaurante neste artigo e fique por dentro de tudo que queira saber.
Gestão Financeira

1. Planejamento

Para todo negócio prosperar é preciso planejamento, ele é a base para tudo dar certo e te dá metas a cumprir.

Para isso trace objetivos, estratégias e projeções que poderão te guiar e te levar a tomada de melhores decisões.

E claro, que em alguns momentos alguns planejamento devem ser adiados para posteriormente, porém, o ideal é sempre tentar cumpri-los em dia.

2. Acompanhe o fluxo de caixa

No final de cada expediente as contas de seu restaurante devem fechar e os cálculos baterem.

Pois, assim funciona um bom fluxo de caixa, com tudo correto e correndo bem, e para isso é importante acompanhá-lo de perto.

Dessa forma, o controle minucioso de tudo é o ideal, seja ele feito por planilhas ou por um software que te auxilie nisso.
Gestão Financeira
O ideal é que seja por um software, além dele possibilitar resultados melhores e mais rápidos, economizar tempo e se tornar mais confiável. Um bom exemplo disso é o GrandChef.

Com ele você tem controle completo de seu fluxo de caixa, sabendo tudo que entra e sai, e com relatório periódicos sempre, sendo fácil acompanhar tudo.

O fluxo de caixa pode ser acompanhado diariamente, semanalmente ou mensalmente, mas é recomendado a  revisão diária.

Afinal se no final do dia algo não conferir é muito mais fácil de ir atrás do que descobrir uma semana ou um mês depois.


Portanto, a melhor ideia é um sistema de gestão como o GrandChef que anota o saldo inicial e todas as entradas e saídas, mantendo tudo bem organizado.

3. Redução de Custos

Reduzir os custos significa cortar gastos que não sejam necessários, para isso é preciso um bom planejamento como já foi citado.

Pode parecer fácil, mas diminuir as despesas é um serviço complicado, pois sua qualidade de serviços não pode cair por causa disso.

Então, é necessário cortar custos mantendo o nível do estabelecimento, para isso é preciso ficar atento a gastos como luz, água e gás. Outra saída é usar tecnologias que induzam a um consumo consciente de tudo.

Tudo que possa te auxiliar a reduzir gastos é válido.
Gestão Financeira

4. Controle seu estoque

Quando o assunto é gestão financeira, não é apenas para se pensar em movimentação de dinheiro.

É possível reduzir custos realizando uma boa gestão de estoque. Por mais que isso pareça estranho, o controle de estoque é um grande passo para melhorar a gestão financeira.

Como nosso foco é o ramo alimentício, por exemplo um restaurante, deve-se lembrar que os produtos possuem prazos de validade.

Assim, para garantir a segurança dos cliente os prazos de validade devem ser seguidos com rigor, por isso, seus produtos devem estar sempre bem organizados.

Para, conferir tudo isso, impedir a compra de produtos de mais ou menos, o que gera prejuízo, é preciso um sistema de controle de estoque eficiente.

Um ótimo exemplo para um controle de estoque ideal é o GrandChef, o sistema de gestão possui controle de estoque que conta cada produto presente nele.

Basta cadastrar os produtos comprados com a quantidade certa, e a cada compra e retirada que houver no estoque o sistema atualiza os valores te dando relatórios detalhados.

Além disso, ainda recebe notificações quando algum produto estiver acabando para poder programar a compra.


Dessa forma, com o GrandChef sempre terá seus produtos em quantidades certas no estoque, nunca comprando a mais correndo o risco de estragar e perder dinheiro, nem a menos para ocorrer de faltar produtos e perder vendas.

Portanto, o controle de estoque correto e eficiente está diretamente ligado a gestão financeira de seu restaurante e redução de custos.

Não perca mais tempo tendo uma má gestão, baixe o GrandChef e comprove todos os benefícios que ele traz ao seu estabelecimento.

Gestão Financeira

Venha descobrir como é ter seu restaurante na palma de sua mão.

5. Entenda seu Ticket Médio

ticket médio de seu restaurante é um indicador de desempenho, que mostra um valor médio consumido por cada cliente em seu estabelecimento.

Então já dá pra imaginar que se o ticket médio aumentar seu lucro também e aí mora a importância desses cálculos.

Realizar o cálculo é bem simples, basta pegar o valor total das vendas por um período e dividir pelo número de cliente que teve neste mesmo período.

Com essas informações em dia é possível fazer estratégias para aumentar seu ticket médio, conseguindo manter sua gestão financeira da melhor forma.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog do GrandChef, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre o ramo alimentício.

GrandChef

GrandChef

Especialista
Conteúdos relevantes e de importância, para donos de bares, restaurantes, e demais negócios no segmento gastronômico.  

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