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5 dicas para manter ou melhorar a qualidade de seu blog

5 dicas para manter ou melhorar a qualidade de seu blog

Quando se fala em estratégia de marketing digital muitas pessoas associam diretamente as redes sociais e não vão além disso, porém a verdade é que marketing digital engloba muito mais coisas, é um universo completo cheio de diferentes estratégias.

 

Uma delas são os blogs, uma maneira muito eficiente de ajudar na divulgação para uma empresa de manutenção de servomotor ou de qualquer outra área de atuação existente.

 

Entretanto, para construir um blog que de fato gere bons resultados é preciso observar e cumprir algumas práticas importantes, e pensando em ajudar você nessa missão elaboramos este artigo. Então aproveite a leitura.

 

  1. Defina seu público alvo

 

É preciso ter clareza de quem são as pessoas com quem você vai se comunicar, identificar quais são as características e comportamentos mais relevantes para o seu negócio.

 

Descubra as dúvidas delas, quais dificuldades enfrentam, identifique coisas em que acreditam sobre seu segmento porém que não correspondem à realidade. Todas as informações que puder obter serão úteis para você.

 

  1. Tenha objetivos claros

 

Você deve estabelecer quais são os objetivos que deseja atingir com esse blog, pode ser atrair mais clientes, gerar conhecimento sobre produtos como tinta térmica, atrair parceiros de negócio, as possibilidades são muitas e entender isso ajudará a ter mais clareza sobre quais caminhos seguir na hora de planejar e produzir conteúdo.

 

  1. Crie uma identidade

 

Identidade diz respeito ao nome, design, linguagem e uma série de fatores. Caso você já possui um negócio e está agregando o blog às estratégias já existentes, o mais adequado é utilizar a mesma identidade visual, isso facilita ao consumidor reconhecer a marca.

 

Se esse não for o seu caso, a construção da identidade fica mais livre, porém deve ter uma relação com o tipo de conteúdo que pretende abordar, com o público que deseja atingir.

 

  1. Produza conteúdos úteis

 

É claro que você deseja atingir seus objetivos, definidos lá na etapa 2, porém seus conteúdos precisam ter uma utilidade real para os leitores, caso contrário as pessoas não terão interesse em seguir acompanhando seu blog.

 

Vamos para um exemplo prático, supondo que você deseja alavancar as vendas de luminária de emergência, você não deve escrever um artigo entediante falando sobre as especificações dos diferentes tipos que existem.

 

Você pode criar um material falando sobre os benefícios para a segurança em ter o equipamento em casa, ou então sobre o fato que para alguns estabelecimentos, é obrigatório por lei possuir equipamentos de iluminação de emergência e citar que sua empresa tem os produtos que podem ajudar.

 

  1. Planeje os conteúdos

 

Planejamento com antecedência ajuda você a manter certa coerência entre os temas, vai evitar que os conteúdos tornem-se repetitivos, além disso, o planejamento permite que você fale sobre temas pertinentes ao momento como datas comemorativas ou então assuntos que estão em alta entre seu público alvo, por exemplo.

 

Estabeleça uma frequência de conteúdos que seja sustentável para manter o blog sempre atualizado e lembre que é preciso dedicação e persistência para colher bons frutos, mas seguindo essas dicas você estará no caminho certo.

 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

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