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4 motivos para realizar a pesquisa de satisfação no seu negócio

4 motivos para realizar a pesquisa de satisfação no seu negócio

Se você tem um negócio, independente de qual for o tamanho, seja as grandes fábricas de motor weg 2cv,pequenos negócios, entre diversos outros segmentos, a pesquisa de satisfação é de suma importância.

 

Afinal, muitos empreendimentos perdem clientes e sofrem impactos nos resultados devido a possíveis erros cometidos e os pontos de melhorias, são geralmente informados pelos clientes.

 

E, quando você possui um empreendimento, decerto que busca atender as necessidades dos consumidores a fim de gerar a satisfação. Mas, como saber se o seu serviço e produto atendeu suas expectativas?

 

Basicamente, isso pode acontecer por livre arbítrio do cliente que acessa as mídias digitais para realizar feedbacks.

 

No entanto, é ideal fazer a pesquisa de satisfação após a compra dos clientes para obter a devolutiva dos clientes sobre a qualidade dos produtos, experiência de compra, qualidade do atendimento, e assim sucessivamente.

 

Pensando nisso, listamos 4 motivos para você fazer a pesquisa de satisfação do cliente no seu negócio. Se ficou interessado quer saber mais sobre o assunto, continue a leitura e confira!

 

1. A pesquisa de satisfação permite aproximar marca e clientes

Não há como negar que manter a marca próxima dos clientes é imprescindível para fortalecer a imagem da organização no mercado.

 

Em meio a competitividade acirrada, as empresas que demonstram oferecer produtos de qualidade e buscar melhorias para garantir a satisfação do cliente, tendem a obter melhores resultados.

 

Imagine que você vende balcão refrigerado pequeno. Para identificar se os seus produtos atendem as expectativas dos clientes, além da qualidade dos seus serviços de atendimento, a pesquisa de satisfação é indispensável.

 

Desse modo, iria fortalecer a relação com os consumidores em um pós venda eficiente, e o cliente se sentirá importante para o seu negócio. Logo, contribuirá com respostas importantes para você traçar novas estratégias.

 

2. Identifica erros e acertos

É quase impossível obter melhorias nos serviços e produtos oferecidos sem identificar os erros e acertos.

 

Logo, os seus clientes podem contribuir – e muito!- para identificar os principais pontos de melhorias desde as opções de compra nos meios físicos e online, atendimento, forma de entrega, atendimento, entre outros fatores, e aplicar soluções imediatas para que os novos clientes tenham uma experiência positiva.

3. A pesquisa de satisfação pode influenciar na fidelização de clientes

Como já mencionado anteriormente neste post, a pesquisa de satisfação é essencial para identificar os erros e acertos, e saber se a sua empresa está no caminho certo para conquistar clientes e se destacar no mercado.

 

Se você atua com fabricação de mesa rústica de madeira, por exemplo, poderá analisar a pesquisa sobre a experiência dos seus antigos compradores, a fim de aprimorar seus processos e conquistar a fidelização de clientes.

4. Influencia a marca a obter melhores resultados 

Ao entender quais são as dificuldades dos consumidores, preferências de entrega e formas de pagamentos, qualidade dos serviços e produtos, e outros fatores que envolvem os processos do seu negócio, permite corrigir as falhas rapidamente para evitar a perda de clientes.

 

Dito isso, influencia a marca a obter melhores resultados, contribuindo para gerar a satisfação de clientes constantemente e, consequentemente, maximizar as vendas e fidelizar mais clientes.

 

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Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

 

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