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4 motivos indispensáveis para apostar em um site

4 motivos indispensáveis para apostar em um site

O avanço digital e a evolução da internet transformaram os mercados corporativo e comercial.

Por isso, estar presente no âmbito digital se tornou fundamental para as empresas conquistarem bons resultados e alcançarem o público-alvo com assertividade.

Dessa forma, podemos afirmar, com segurança, que um site é basicamente um cartão de visitas online, ou seja, um dos primeiros canais de pesquisa antes do consumidor efetuar uma compra. Com isso, é quase impossível negligenciar a importância desta plataforma. 

De acordo com um estudo realizado em 2015 com mais de 60 mil consumidores conectados em 50 países pela TNS, o Connected Life, 74% dos consumidores fazem pesquisas online antes de efetivar uma compra. 

Sendo assim, marcar presença na internet é fundamental para aumentar a visibilidade e as vendas de qualquer empresa. Pensando nisso, listamos, a seguir, os 4 principais benefícios de ter um site para o seu negócio. Continue lendo e confira!

1. Exclusividade

O primeiro benefício de criar um site para o seu negócio é a exclusividade que ele pode gerar. Afinal, diferente das redes sociais, uma página na web permite que você tenha um domínio próprio, além de permitir a criação de uma plataforma exclusiva. 

Nesse sentido, um site contribui com a elaboração dos aspectos visuais, bem como layout, gerenciador próprio e identidade visual conforme a personalidade da marca. Com isso, é possível atender as necessidades do negócio e as preferências do público-alvo. 

Além do mais, vale ressaltar que as redes sociais são, geralmente, passageiras, enquanto um site é de sua propriedade.

Ou seja, todas as informações ali dispostas podem ser alteradas quando for necessário, como em um alteração no processo de produção de 

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2. Divulgação barata e eficiente

A internet é um dos meios de comunicação mais utilizados do mundo. Por isso, contar com uma página exclusiva pode ser uma ótima alternativa para aumentar as vendas e gerar mais visibilidade aos seus produtos e serviços. 

Inclusive, por ser online e de rápido acesso, um site é capaz de repassar uma quantidade maior de informações e atingir o público-alvo com assertividade.

Se sua empresa atua com tubo de cobre 3 8, por exemplo, manter seu site atualizado e fornecer dados importantes são maneiras de promover a sua marca.

3. Relacionamento com os clientes

Outra característica de contar com um site no seu negócio é a construção de um bom relacionamento com os clientes. Afinal, por meio de uma página na web, é possível compartilhar conteúdos que entreguem valor e informem os usuários. 

Dessa forma, criando conteúdos relevantes, que eduquem e esclareçam as dúvidas dos usuários, acaba mostrando que as pessoas podem confiar na sua marca. Assim, conquistando e fidelizando sua cartela de clientes!

4. Aumento das vendas

Por fim, vale ressaltar ainda que contar com um site para o seu negócio pode contribuir com o aumento das vendas. Isso porque uma página na web é a sua vitrine virtual. É possível expor e vender os seus produtos a qualquer hora e de qualquer lugar do mundo.

Portanto, permanecer online 24 horas por dia oferece a oportunidade dos seus potenciais clientes entrarem em contato ou se comunicarem com você.

Isso em qualquer nicho, até mesmo nos mais específicos, como em empresas que atuam com reciclagem de lixo eletrônico, entre outros.

Gostou do nosso post sobre os benefícios de ter um site no seu negócio? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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